Ainda dá tempo? Cinco presentes rápidos para o dia dos namorados

Conciliar a carreira, a família e amigos não é para qualquer um, ainda mais se você está atolado de trabalho. Com essa correria, nem sempre achamos um tempinho para demonstrar nosso amor para quem é importante para nós. Caso você não tenha se dado conta, o dia dos namorados já é amanhã!
Porém não entre em pânico: a Love Mondays preparou algumas ideias de surpresas para a pessoa  amada que não tomam tanto tempo, são românticas e tornarão o dia especial.

1. Kit Cinema

Se seu companheiro é viciado em filmes ou quer muito assistir a algum, que tal preparar uma sessão de cinema em casa?
Você pode fazer um “Kit Cinema” com um cartão romântico desses comprados na papelaria como convite (ingresso) para sua sessão, organizar alguns snacks como pipoca, refrigerante, guloseimas, chocolates e os filmes escolhidos em um balde de pipoca ou em uma caixa, e para finalizar com um ar romântico espalhe pela sala corações de papel com trechos dos filmes escolhidos. Um site bacana para você buscar algumas citações memoráveis dos filmes escolhidos é o IMDb.

2. Jantar Romântico

Mesmo sem muito tempo e sem muita aptidão para cozinhar, é possível criar um jantar para esse momento. Temos duas receitas, um prato principal e uma sobremesa com ingredientes fáceis de encontrar e que podem ser preparadas em minutos.

Macarrão com molho branco, limão siciliano e nozes

O tempo de preparo: 30 minutos

Prepare o macarrão de sua prefência da forma tradicional

Receita do molho

1 xícara de creme de leite

2 xícaras de queijo ralado ou o de sua preferência

Raspas de um limão siciliano

Sal, pimenta do reino e orégano a gosto

Suco de 1 limão siciliano

1 xícara de nozes picadas

1 colher de sopa de manteiga

½ Cebola picada

Preparo
Adicione a manteiga e a cebola em uma panela, deixe dourar e em seguida adicione os demais ingredientes, espere o queijo derreter e sirva com a massa.

Wrap de Morango com Creme de Avelã

Tempo de preparo: 10 minutos

4 Pães tipo tortilha

Creme de Avelã a gosto

Morangos picados a gosto

Preparação: Aqueça em uma frigideira os pães, adicione o creme de avelã e os morangos.

3. Playlist

Todo casal tem alguma música que marcou alguma data ou músicas que amam ouvir, então por que não fazer uma retrospectiva sonora? Tente lembrar de alguma música que marcou o início do namoro ou que vocês ouviram juntos logo que se conheceram e adicione como a primeira de uma playlist, coloque em sequência aquela música que ouviram na viagem ou no aniversário de namoro. Talvez haja músicas que você se recorde de ter tocado em alguma situação e seu parceiro nem imagina que você se lembra. É uma chance de surpreender e relembrar. Crie a playlist e grave em um pendrive, se preferir grave em CD, coloque a foto de vocês juntos na capa e imprima a letra da música que ele(a) mais gosta e guarde escondido na carteira ou em algum lugar que seu companheiro(a)  sempre tenha acesso.

4. Faça um vídeo

Se você gosta de registrar momentos, o aplicativo Stayfilm é ideal. Nele é possível reunir todos os vídeos e fotos do casal, ou ainda gravar uma declaração romântica para adicionar ao seu filme. Na ferramenta é possível adicionar diversos estilos para o filme, selecionar qual é o tipo do filme há opções como “amor”, “dia dos namorados”, “eu e você” entre outras. Depois de criado, é só compartilhar com o seu amor e em todas as suas redes sociais.

5. Façam um passeio inusitado

Se você não tem tempo de comemorar na sexta-feira ou prefere um passeio no fim de semana, é possível presentear seu companheiro com um vale passeio. Ter experiências novas juntos é perfeito para estreitar os laços e criar boas memórias afetivas. Fazer algo que fuja do comum para os dois e proporcinar um momento longe da rotina pode ser o presente perfeito e romântico. Alguns exemplo são: passear de balão, pular de paraquedas ou até mesmo um passeio noturno no zoológico.

Compartilhe.