Para se inspirar: dez pessoas de sucesso que começaram fracassando

0

Fazer sucesso logo de primeira é muito difícil, seja no mundo dos negócios, nos relacionamentos amorosos ou até no preparo de uma receita complicada. Na carreira não poderia ser diferente, já que, para se obter um resultado satisfatório, é preciso reunir diversas variantes, tais como o “timing” ideal, a solução perfeita, o comportamento e a maturidade requeridas, entre outros tantos requisitos. Enfrentar obstáculos e superar as mais adversas situações foi o caminho escolhido por diversos profissionais que hoje são reconhecidos e admirados em todo o mundo para lidar com todos os momentos de rejeição e fracasso.

Pensa que a vida de nomes como Walt Disney, Isaac Newton, Oprah Winfrey e  até da Taylor Swift foi fácil? Está enganado! Eles superaram diversos momentos de baixa para, enfim, tornarem-se referência no que fazem. Para que você se inspire nessas histórias de sucesso e muito trabalho, o Love Mondays elenca, a seguir, exemplos de personalidades e ídolos dos mais diversos segmentos que caíram, levantaram, caíram novamente e voltaram muito melhores. Confira!

Soichiro Honda: sabe o fundador da Honda? Agora bilionário, ele começou sua carreira sendo rejeitado pela rival Toyota após uma entrevista de emprego para uma posição de engenheiro. Após ficar desempregado por um bom tempo, Soichiro começou a fazer scooters em sua própria casa e, depois começou seu próprio negócio, que depois se transformaria na gigante Honda.

Bill Gates: o criador da gigante Microsoft também falhou na sua primeira tentativa de criar uma empresa com Paul Allen, co-fundador da gigante da computação. A Traf-O-Data afundou, mas não os sonhos de Gates, que depois voltaria mais forte para criar a Microsoft.

The Beatles: admirados e aclamados até hoje em todo o mundo, os Beatles também precisaram superar muitos “não”. Uma gravadora disse a eles que não gostava de seu som, acredita? Pois bem… se ela não gostava, o mundo inteiro gostou!

Walt Disney: antes de surgirem o Mickey e sua turma, Walt Disney foi demitido de um jornal por não ter boas ideias e imaginação. Depois disso, ele ainda fracassou em diversos pequenos negócios que começou e até faliu para, depois, achar a receita do sucesso e criar o seu império do entretenimento.

Isaac Newton: a vida desse cientista não foi nada fácil… Ele nunca foi bem na escola e fracassou ao tentar gerir a fazenda da família, o que levou seu tio a transferi-lo para Cambridge, onde ele realizou todas as descobertas que conhecemos.

Oprah Winfrey: a famosíssima apresentadora e dona de uma das maiores fortunas dos Estados Unidos teve uma infância conturbada, sofrendo abusos. Além disso, foi demitida de seu trabalho como repórter porque “não se encaixava na TV”. Mesmo assim, ela não desistiu e hoje é a maior apresentadora do país e dona de um canal de televisão.

Jerry Seinfeld: é quase impossível não conhecer o trabalho de Jerry Seinfeld, um dos maiores comediantes dos Estados Unidos. Mas sabia que ele já enfrentou uma plateia vazia e muitas vaias quando era jovem? Insegurança, medo e um pouco de timidez atrapalharam o caminho desse profissional, que aprimorou suas habilidades e conquistou o sucesso que já conhecemos.

Vincent Van Gogh: muito reconhecido e admirado nos dias de hoje, Van Gogh teve uma vida muito turbulenta. Ele, inclusive, não atingiu o sucesso enquanto estava vivo, tendo sua obra reconhecida somente depois de morrer. Foi depressivo, tinha dificuldades para aprender novas palavras e fazer amigos. Sua vida foi tão complicada que ele chegou a cortar a própria orelha, o que não o impediu de criar lindas obras de arte.

Charles Schultz: você gosta da turma do Snoopy? Seu criador foi rejeitado diversas vezes enquanto tentava se apresentar como cartunista. Ele, inclusive, tentou uma vaga de trabalho com Walt Disney e também foi rejeitado. A história que vem depois você já conhece: ele criou Charlie Brown e seus amigos fofíssimos!

Taylor Swift: a queridinha dos adolescentes e até dos adultos e uma das cantoras que mais fatura no mundo nem sempre teve vida fácil. Quando gravou seu primeiro disco, aos 11 anos, Taylor não foi aceita pelas gravadoras de Nashville, no Tennessee, berço da música country norte-americana. Anos depois, ela se tornaria uma estrela pop, dona de milhões de dólares.

Poderíamos listar mais uma série de cientistas, políticos, cantores, atores, diretores e modelos de sucesso que tiveram seus trabalhos desvalorizados ou sofreram decepções ao longo de suas vidas sem, no entanto, desistir, mas achamos que esses exemplos já são suficientes para te mostrar que não importa quantas portas se fecharão em sua trajetória – o fundamental é nunca desistir de perseguir o sucesso!

 

 

 

Compartilhe.