10 perguntas para fazer ao recrutador em uma entrevista de emprego

Não é só o recrutador quem pode fazer perguntas em uma entrevista de emprego: para o candidato, é importante se mostrar curioso e verdadeiramente interessado sobre como aquela empresa funciona e o que motiva os funcionários a trabalharem lá.

O mercado está cada vez mais atento na hora de contratar um funcionário e agora quesitos como o alinhamento com a cultura da empresa passam a ser fundamentais. Dessa forma, é possível diminuir drasticamente a rotatividade e selecionar pessoas que de fato serão felizes trabalhando lá.

Ao fazer as perguntas certas, ficará mais claro ao recrutador que você é a pessoa ideal para a vaga, além de mostrar proatividade ao questionar coisas que não foram compartilhadas durante as conversas.

Veja também 4 dicas para se sair bem na segunda entrevista de emprego.

Para se destacar ao mostrar seu interesse e fit com a empresa contratante, use sua criatividade e questione sobre aquilo que não ficou tão claro durante o processo seletivo ou a vaga. Veja as nossas dicas de perguntas para fazer ao recrutador durante uma entrevista de emprego:

1. O que você mais gosta no ambiente de trabalho?

2. Como é o clima na empresa?

3. O relacionamento entre áreas é bom?

4. Como são as pessoas com quem eu irei trabalhar?

5. Quais qualidades pessoais são valorizadas na empresa?

6. As pessoas aqui costumam criar laços verdadeiros?

7. Existe um valor comum a todos aqui?

8. Como funciona o processo de decisões na empresa?

9. Qual é o estilo de comunicação das pessoas que trabalham aqui?

10. Como é um dia típico na empresa?

Para te ajudar na preparação para sua próxima entrevista, reunimos mais de 1,9 milhão de avaliações de ambientes de trabalho, processos seletivos e benefícios e salários publicados de maneira espontânea por profissionais como você. Acesse!

Quer receber conteúdo sobre carreira no seu feed? Curta a nossa página para não perder nenhuma atualização 😉

Compartilhe.