OS TRÊS SETORES ONDE OS PROFISSIONAIS MAIS GOSTAM E ADMIRAM OS SEUS COLEGAS DE TRABALHO

Ambiente descontraído e com boa convivência, mas sem descuidar do crescimento profissional e das metas do negócio, parece ser o cenário ideal do local onde as pessoas passam a maior parte do seu dia: no trabalho.

Uma análise recente desenvolvida pela Love Mondays, a comunidade de carreiras onde você acessa informações reais e detalhadas sobre o que os funcionários acham do seu local de trabalho, evidencia quais são os 3 setores no Brasil onde os funcionários mais gostam e admiram os seus colegas de trabalho. Todos os depoimentos foram postados por funcionários de maneira espontânea e anônima.

Os 3 setores nos quais os profissionais mais demonstram um bom vínculo com os colegas são:

1 - Mídia e Comunicação:

33% dos profissionais que trabalham em mídia e comunicação mencionaram no Love Mondays, de maneira espontânea, que gostam dos seus colegas de trabalho.

“Sempre digo que a empresa é a minha segunda casa. Amo as pessoas que trabalham aqui, a união e a alegria de cada um me encantou quando pisei neste lugar há 3 anos e meio. A competência, a seriedade com o trabalho de cada um e a paciência em ensinar o próximo me chamou a atenção. Já no primeiro dia, parecia conhecer as pessoas aqui havia anos de tão acolhedores que são.” Declara um assistente de uma rede de televisão.

2 – viagens, turismo e lazer:

Das opiniões postadas pelos profissionais que trabalham no setor de viagens, turismo e lazer, 27% declaram ter um bom relacionamento com seus colegas.

“É um lugar que você conhece pessoas maravilhosas e algumas delas farão parte de sua vida para sempre. Tem muitos momentos divertidos também.”  Afirma um gerente de uma franquia de restaurantes.

3 - Educação:

19% dos profissionais da área de educação afirmam, de maneira espontânea, gostar do seu relacionamento com seus colegas de trabalho.

“Não sei se todas as escolas são assim, mas fui muito bem recebida. Nunca tive problemas de relacionamento com nenhum funcionário de lá, ao contrário, sinto que somos uma equipe” Diz uma professora de uma escola de idiomas.

Em contrapartida, setores onde os profissionais menos mencionam admirar e se relacionar bem com seus colegas de trabalho incluem o setor de energia e de construção e engenharia. Nesses setores, uma média de somente 11% dos profissionais menciona, de maneira espontânea, o bom relacionamento com os colegas como um aspecto positivo no seu ambiente de trabalho.

“É interessante observar que os três setores onde profissionais mencionam gostar e admirar os seus colegas são áreas que exigem bastante relacionamento interpessoal. Com bons companheiros de trabalho, além dos funcionários gostarem mais do clima organizacional, a produtividade tende a ser maior, mesmo que a jornada de trabalho seja longa” Afirma Luciana Caletti, CEO do Love Mondays.

Compartilhe.