Os setores com maior satisfação em termos de Remuneração e Benefícios segundo os profissionais brasileiros

0

Embora não sejam os únicos fatores que importam em uma empresa, a remuneração e o pacote de benefícios são, sim, muito importantes para que um profissional opte por permanecer ou entrar em uma companhia em determinado momento de sua carreira. Para quem busca recolocação no mercado ou está em busca de novos desafios, vale a pena saber que alguns setores têm profissionais mais satisfeitos nesse quesito do que outros. Pensando nisso, o Love Mondays, plataforma na qual os profissionais avaliam as empresas em que trabalham, analisou mais de 44 mil avaliações para encontrar os setores com maior satisfação profissional nesse quesito.

Nas avaliações, os profissionais declaram a sua satisfação quanto a Remuneração e Benefícios em uma escala de 1 a 5, na qual 1 é considerado muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. A análise das avaliações identificou que o setor Agronegócio tem os funcionários mais satisfeitos com Remuneração e Benefícios, com pontuação de 3,76. Em segundo lugar está Serviços Financeiros, tradicionalmente reconhecido como um segmento que oferece salários acima da média, com nota de 3,69. Completando os top 3 está Bens de Consumo, com uma pontuação de 3,68.

Analisando de perto o setor de Agronegócio, as duas empresas do setor com maior satisfação do empregado em termos de Remuneração e Benefícios são a Monsanto e a Syngenta. Ambas investiram fortemente no Brasil nos últimos anos, talvez ajudando a explicar o alto nível de satisfação. Quando olhamos para o setor de Serviços Financeiros, as duas empresas com maior satisfação são BNDES e Credit Suisse. Por fim, para o setor de Bens de Consumo, as empresas melhor avaliadas neste quesito são Grupo Petrópolis e P&G.

Luciana Caletti, CEO do Love Mondays, ressalta que um alto nível de satisfação salarial não reflete, necessariamente, que o setor de Agronegócio pague os valores mais altos do mercado. “A satisfação salarial indica o quão confortável uma pessoa está com o valor que recebe pelo trabalho que faz e o quão justo ela percebe ser aquele salário.”, complementa Caletti.

Confira, abaixo, a lista completa de satisfação com Remuneração e Benefícios por setor:

Setores Nota média para Remuneração e Benefícios*
Agronegócio 3,76
Serviços Financeiros 3,69
Bens de Consumo 3,68
Automotivo 3,60
Construção e Mercado Imobiliário 3,59
Energia, Mineração e Saneamento 3,58
Governo, ONG e Associações 3,54
Serviços ao Consumidor 3,53
Mídia e Meios de Comunicação 3,52
Educação 3,52
Tecnologia e Telecomunicações 3,51
Serviços para Empresas 3,51
Farmacêutica e Saúde 3,50
Manufatura Industrial 3,50
Hotéis, Hospitalidade e Entretenimento 3,45
Varejo e Atacado 3,45
Logística e Transporte 3,44

*As notas são atribuídas pelos profissionais no Love Mondays e vão de 1 a 5 (sendo 1, muito insatisfeito e 5 muito satisfeito)

Compartilhe.