Organize a sua mesa de trabalho e deixe a energia fluir melhor

0

Você é organizado no trabalho ou costuma ter uma mesa bagunçada e cheia de itens espalhados? Ao contrário do que se pensa, a organização do local em que você trabalha pode estimular a sua criatividade e fazer com que você renda muito melhor, além de fazer com que as energias do ambiente fluam. Segundo o feng shui, técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, é importante manter a mesa de trabalho, gavetas, lixeiras e prateleiras sempre limpos e organizados.

A base do feng shui é o bagua, figura octogonal que representa, em cada lado, os principais aspectos da vida: espiritualidade, família, prosperidade, fama, casamento, criatividade e amigos. Ao decorar o seu espaço de trabalho, saiba que  qualquer elemento vivo, como os que levam água (plantas) ou os minerais (cristais e pedras), aumentam o fluxo de energia. Fotografias, em especial as de família, são uma ótima opção para se colocar nas mesas de trabalho, pois refletem simbolicamente o seu conteúdo, além de ocuparem pouco espaço.

Essa técnica recomenda, ainda, que sejam utilizados objetos em pares, benéficos para a área de Relacionamento, pois indicam o “casamento” com a empresa. Caso você se sente perto de um colega com o qual não tem muita afinidade ou até mesmo perto do chefe, é possível neutralizar a energia dessas pessoas com algum objeto de cristal colocado entre você e ela ou, ainda, um vaso com flores ou qualquer outro recipiente com água.

 

A posição da mesa de trabalho

Sabemos que a maioria das empresas conta com baias em seus escritórios e, por isso, não é possível mudar as mesas de lugar, porém, se você puder escolher,

opte por mesas que fiquem longe da porta de entrada e de frente para ela, aumentando a sua produtividade e concentração. Se você se sentar de costas para a entrada, uma sugestão é colocar um pequeno espelho convexo na borda do monitor do computador para “controlar” o que acontece às costas e ficar mais integrado às movimentações na empresa.

 

Organizando as gavetas da mesa

É muito importante organizar as gavetas da sua mesa de trabalho, mesmo que os itens contidos nelas não estejam à mostra. Bolsas, pacotes e sacolas devem ser guardados e não podem, de forma alguma, ficar sobre a mesa, bem como muitas pastas, documentos e caixas, que atrapalham as suas atividades profissionais. Objetos de higiene e afins, tais como cremes, escova de dentes, facas, potes com alimentos ou celulares também devem ser guardados nas gavetas, evitando que o fluxo não profissional predomine no espaço.

 

A história do feng shui

O feng shui possui uma tradição de mais de 4.000 anos, que foi descoberta pelos mestres chineses, percebendo que cada área natural, terreno ou edificação é dotado de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch’i (chamada em chinês de qi), e estaria sujeita às influências do ambiente que a circunda. Segundo as ideias pregadas pelo feng shui, quando as pessoas buscam esse equilíbrio com as forças benéficas da natureza conseguem saúde, boa sorte e prosperidade. Considerado como um instrumento de equilíbrio, o feng shui geralmente é combinado com outras práticas ligadas à medicina chinesa como a acupuntura, a meditação e o Tai Chi Chuan.

Se você se interessou por esse assunto, é possível saber mais sobre os encantos do feng shui e como utilizar o bagua no seu ambiente de trabalho para aumentar a sua concentração, afastar as energias ruins e trazer muita prosperidade em 2016. Pesquise essa técnica e desfrute dos seus benefícios!

Compartilhe.