Opções de snacks saudáveis para se levar ao trabalho

0

Você provavelmente já sabe que é recomendável comer de três em três horas, pois esse hábito de realizar pequenas refeições ao longo do dia acelera o metabolismo e evita que você coma muito, mas nós sabemos que, na correria do dia a dia, contando com trabalho, estudos, filhos, academia e todos os outros compromissos que temos, fica complicado seguir essa dica à risca, especialmente na empresa.
Pequenas mudanças de hábito ao se alimentar garantem uma rotina mais saudável, mais energia no trabalho e inúmeros benefícios, incluindo maior rendimento nas tarefas diárias. Para te dar uma forcinha na hora de se alimentar e evitar que você opte pelos lanches gordurosos, selecionamos alguns snacks saudáveis e fáceis de fazer para você levar ao trabalho ou preparar lá mesmo. Dá uma conferida!

Lanche de até 150 calorias
Você pode ingerir 1 potinho de iogurte com polpa de fruta sabor morango e 1 colher de sopa de granola. Outra opção é 1 copo de vitamina de leite desnatado com maçã, banana, mamão e adoçante (nesse caso, é mais fácil comprar a vitamina em uma lanchonete). Ou, quem sabe, 1 potinho pequeno (150g) de salada de frutas, com frutas da sua preferência e que você pode cortar no dia anterior.

Lanche de até 180 calorias
Uma ideia de lanche saudável consumindo apenas 180 cal são 3 unidades de castanha-do-Pará e 4 unidades de damasco seco, que você pode até guardar na gaveta da sua mesa! E se você não tiver geladeira na empresa em que trabalha, uma outra opção de snack saudável são quatro unidades de biscoito cookie integral.

Lanche de 200 calorias
Outra ótima ideia de lanche que não passam de 200 cal são duas unidades de bisnaguinha, 1 colher de requeijão light e 1 copo (200 ml) de bebida à base de soja light são uma boa opção de lanche saudável. Ou, de repente, um lanche: você vai precisar de 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru e 1 fatia de queijo branco. Rápido, fácil e gostoso, não acha?

Gostou das sugestões? E o melhor é que elas nem são difíceis de fazer, né? Que tal mudar a sua rotina no trabalho e se alimentar de uma maneira mais saudável? O resultado dessa atitude pode te surpreender!

Compartilhe.