O que as 10 empresas mais amadas têm? Descubra o que os funcionários mais elogiam.

Com tantas empresas no mercado brasileiro e tamanha variedade de segmentos, estar na lista das dez companhias mais amadas por seus colaboradores é uma tarefa um tanto quanto difícil, pois há inúmeros requisitos a serem preenchidos para agradar a grande maioria de seus funcionários. Do que todos gostam? Qual característica é a mais positiva em uma companhia?

Para responder a essas perguntas, com base no raking das 50 empresas mais amadas 2015, nós levantamos o que os funcionários mais elogiam e te contamos por que elas são tão boas para se trabalhar.

Primeiramente, vale destacar que as dez empresas eleitas entre as mais amadas pelos colaboradores têm em comum o fato de oferecerem um ótimo pacote de benefícios. Em 80% das avaliações foi destacada a qualidade do ambiente de trabalho, que se sobressai por estar alinhada à cultura da empresa. Aqui, ressaltamos a importância de um bom departamento de RH em todas essas companhias, já que suas boas políticas se refletem em valor para o funcionário e para quem tem o desejo de trabalhar em uma dessas dez empresas. A seguir, confira as queridinhas!

A Takeda, empresa farmacêutica com atuação global, é aprovada por 95% de seus funcionários, que elogiam o ambiente de trabalho, a qualidade dos benefícios, a competências dos colegas, as chances de progressão na carreira e a empresa como um todo, incluindo seus valores, política e diretrizes.

Posicionada entre as dez melhores, a Bayer tem como pontos fortes, segundo os seus colaboradores, o pacote de benefícios, o ambiente de trabalho, a responsabilidade ambiental, o salário e a progressão na carreira. Com atuação global nos setores de Saúde, Agronegócios e Materiais Inovadores, essa empresa é recomendada por 96% de seus funcionários.

Já a Andrade Gutierrez, indicada por 92% de seus colaboradores, tem como ponto principal o ambiente de trabalho agradável, seguido pela competência dos companheiros, benefícios, reconhecimento e oportunidades de aprendizado.

Outra que se destaca por suas boas avaliações é a Netshoes, que, por ser dinâmica e acolhedora, oferece aos seus colaboradores um ambiente agradável e possibilidades de crescimento na carreira. Entre os itens apontados como os de maior destaque na Netshoes estão, além do ambiente, os benefícios, as chances de progredir na carreira, o salário e o reconhecimento. Em nossas avaliações, 94% dos funcionários da empresa a recomendam.

A Iguatemi Shopping Centers, que atua em oito Estados brasileiros, é avaliada positivamente por 89% de seus colaboradores. O ponto mais amado por todos é o ambiente de trabalho, seguido pelos benefícios e pelo reconhecimento que a empresa oferece. A competência dos companheiros também é um aspecto de destaque, assim como as chances de progredir na carreira.

O Laboratório Sabin, recomendado por 90% de seus funcionários, atinge nota alta no quesito benefícios, oferecendo também diversas oportunidades de progressão na carreira e um ambiente de trabalho agradável. O reconhecimento e as possibilidades de capacitação são outros pontos fortes dessa rede de laboratórios, que possui, atualmente, mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil.

Companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, o Mercado Livre é outra empresa que figura entre as dez mais amadas. Indicada por 90% de seus funcionários, oferece ótimos benefícios, ambiente de trabalho agradável, bons salários e, ainda, é elogiada por seus colaboradores como um ambiente em que os companheiros têm muita competência.

A Anglo American, atuante no segmento de mineração e recursos naturais, é outra companhia amada por seus funcionários – cerca de 93% deles recomendam a empresa. Seus benefícios despontam como o ponto mais forte, seguido pelo ambiente de trabalho, salário, competência dos companheiros e possibilidade de progredir na carreira.

A Aurora Alimentos é quase unanimidade entre seus colaboradores. Com uma aprovação de 97%, destaca-se pela qualidade dos benefícios, pelo reconhecimento e chances de progredir na carreira que oferece a seus profissionais, bem como pelo salário, avaliado como bastante satisfatório.

Por último, mas não de forma menos importante, aparece o Grupo Petrópolis, indicado por 92% de seus funcionários. Segunda maior cervejaria do Brasil, a companhia se destaca pelos benefícios e salário atraente que oferece. As chances de progredir na carreira, o reconhecimento e o pagamento em dia são outros pontos levantados pelos colaboradores dessa empresa, presente em mais de 20 Estados.

E aí? Interessou-se por alguma dessas empresas? Que tal entrar para o time das mais amadas e conferir de perto todas essas vantagens? A hora é agora!

Compartilhe.