O portal Ligado na Facul completa 6 anos de cara nova!

Por Ligado na Facul

Tudo começou em 2010, há 6 anos, quando o Ligado na Facul foi lançado com o intuito de auxiliar o jovem vestibulando a fazer uma das mais importantes escolhas de sua vida: qual faculdade estudar. Com o tempo, o portal começou a conversar com um público muito mais amplo, que ia desde o vestibulando até o universitário.

Em 2013, o portal passou por uma primeira reestruturação de conteúdo, movida pela compra do site pela Seja Trainee, empresa de consultoria e coaching voltada para universitários que estão entrando no mundo profissional. Neste mesmo ano, o site passou a produzir e publicar conteúdo apenas para universitários, falando de estágio, carreira, estudos e o mundo corporativo.

Já em 2015, notou-se a necessidade de se reinventar, depois da realização de uma pesquisa cujo intuito era descobrir o que os universitários buscavam em um site de notícias. Nessa pesquisa, mais de 250 jovens, com idades entre 18 e 25 anos, responderam à uma enquete online, onde foram coletadas informações sobre os sites que mais acessavam, o tipo de conteúdo que gostavam e até mesmo layouts favoritos. Os resultados coletados na pesquisa deram base para uma reformulação completa do Ligado na Facul.

“Nós percebemos que falta um canal de comunicação para o jovem, onde ele possa estar por dentro de tudo o que acontece no meio universitário. Com base nisso, estamos relançando o Ligado com o intuito de informar o jovem sobre os diversos assuntos com relação à educação que são importantes para ele”, afirma Kleber Piedade, sócio da Seja Trainee.

A partir do dia 2 de março, será possível conferir o novo Ligado, que entrará no ar com conteúdo e uma cara completamente novos e alinhados às expectativas do público universitário.

Compartilhe.