NOVO EMPREGO? LEIA 3 DICAS PARA AUMENTAR SUA AUTOCONFIANÇA NA PRIMEIRA SEMANA DE TRABALHO.

0
Você conseguiu aquele emprego tão desejado, uhuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Depois da celebração, vem a realidade: você vai mesmo encarar esse novo desafio? Começa a dar um friozinho na barriga e, no primeiro dia no novo emprego,  você se dá conta que não conhece ninguém, não sabe como acessar a internet e não sabe nem onde é o banheiro! Você precisa de um pouquinho mais de garra para se sair bem nesses primeiros dias. A Love Mondays deixa aqui 3 dicas para aumentar sua autoconfiança e ajudar você a se sair bem nessa situação!

1- LEMBRE-SE DE PORQUE VOCÊ ESTÁ NESSA SITUAÇÃO.

Você só está passando por essas mudanças e ansiedades porque foi selecionado para a vaga! As empresas gastam muito tempo e dinheiro para recrutar candidatos e, se você está nesse novo cargo, é porque você merece. Você provavelmente passou por um processo de entrevista rigoroso e concorreu com vários outros candidatos a essa vaga, então anime-se e tenha confiança que você vai conseguir encarar esse novo desafio.

2- VOCÊ NÃO PRECISA TER TODAS AS RESPOSTAS.

Seu chefe já falou pra você que tem muita urgência em resolver todos os problemas que estão pendentes na sua área há meses e meses. Que a sua área é fundamental ao sucesso da empresa. Que a equipe espera que com a sua experiência e conhecimento tudo vá melhorar. Calma! Mesmo se a pressão está grande, você não precisa saber tudo e ter todas as respostas para problemas que a empresa vive há tempos. Você passará muito mais confiança e credibilidade se, quando alguém mencionar um problema que você (ainda) não sabe como resolver, você responder: ‘vou ter que dar uma olhada nisso, retorno pra você depois’. Importante: não esqueça de realmente responder à pergunta! 

3- SOMOS TODOS SERES HUMANOS.

Veja seus novos colegas como eles são: pessoas imperfeitas e incompletas, assim como você! Você pode estar olhando para os lados e pensando que as pessoas ao seu redor são melhores ou mais capazes. Mas isso é só o seu cérebro sabotando a sua autoconfiança nesse momento tão importante. Nessa situação é bom lembrar o velho ditado: ninguém é perfeito. Somos todos seres humanos, todos passamos em algum momento por essa situação estressante que é a mudança de emprego e, de uma maneira ou de outra, todos sobreviveremos!

POR FIM, LEMBRE-SE: A VERDADEIRA AUTOCONFIANÇA É ACREDITAR QUE VOCÊ PODE FAZER UMA COISA QUE NUNCA FEZ ANTES.

Esperamos que o seu novo emprego faça você amar as segundas-feiras!
Equipe do Love Mondays.
Compartilhe.