Nove valiosos hábitos para aumentar sua produtividade

0
No mundo moderno, todos querem fazer as coisas mais rapidamente, melhor, de forma mais esperta, mas nem sempre é possível fazer tudo com máxima eficiência e tempo reduzido. Por isso, Bernard Marr, fundador e CEO do Advanced Performance Institute, listou uma série de hábitos que te deixarão mais produtivo no trabalho. Confira:

1. Defina seus MIT

MIT significa “Mais Importantes Tarefas”. Você precisa de um momento para identificar de três a cinco coisas que vão melhorar sua produtividade geral. Não há como focar no mais importante se você não sabe o que é importante.

2. Não queira ser multi-tarefa

Vivemos em um mundo que nos apresenta diversos desafios, mas cientistas dizem que ninguém é, de fato, impossível ser uma pessoa multi-tarefa. Trabalhar uma coisa de cada vez deixará você mais rápido e menos propenso a cometer erros.

3. Crie uma rotina matinal

Para muitas pessoas, definir uma rotina pode ajudar. Se você sabe que consegue render melhor depois de fazer exercícios, por exemplo, ou após um bom café da manhã, aposte nisso, pois essa pequena ação pode afetar positivamente o resto do seu dia.

4. Organize seus recursos de mídia

Você não precisa deixar de acessar as mídias sociais, ler newsletters ou blogs, mas pode editar as informações que recebe desses canais e utilizar ferramentas para agregar mais conhecimento a esse serviço.
5. Seja sucinto

Quando escrever e-mails, vá direto ao ponto. Uma boa regra é limitar seu texto a cinco sentenças ou menos.

6. Faça o trabalho importante

Ache uma forma de priorizar o trabalho que é mais importante e faça isso antes que ele se torne urgente.

7. Elimine, automatize e delegue

Primeiramente, elimine tudo o que estiver na sua lista de coisas a fazer; depois, determine se algum desafio pode ser automatizado com tecnologia e, na sequência, delegue algumas tarefas que não necessitem de sua atenção pessoal.

8. Trabalhe offline

A internet é um local fantástico, mas muito tentador. Se você tem dificuldade em evitar distrações, trabalhe offline ou leve seu trabalho a um lugar sem conexão com a internet para criar mais foco.

9. Faça antes o que você quiser fazer por último

Priorizando esses itens você tem menos chances de procrastinar e seu dia vai transcorrer de forma muito mais tranquila. Quando você tira esse peso da sua mente, as coisas fluem mais facilmente.

Você não precisa de planos mirabolantes para ser mais produtivo. Basta exercitar alguns bons hábitos. E você? Já implantou alguma dessas atitudes no seu dia a dia?
Compartilhe.