Nove mantras de pessoas bem-sucedidas

O pensamento positivo inspira, traz boas energias e contribui para que grande parte das coisas que você deseja se realizem. A motivação é o caminho que te leva à conquista de objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais e, para alcançar isso, nada melhor do que focar em alguns mantras utilizados por pessoas de destaque em suas profissões, que repetiram essas frases à exaustão e entenderam seu significado para, finalmente, atingirem o que sempre tiveram em mente.

Escolha uma ou mais frases que nós, do Love Mondays, selecionamos, repita para si mesmo esses mantras e dê o pontapé inicial para uma enorme mudança na sua vida!

1. Ninguém quer tanto fazer isso e é por isso que eu farei

Uma das formas de conquistar algo ou se diferenciar é fazer algo que as outras pessoas têm receio de fazer. Pode ser uma coisa simples, complexa, pequena ou grande – não importa. Ao fazer isso você se diferencia de uma série de outras pessoas que poderiam cruzar o seu caminho.

2. Responderei uma questão que não foi perguntada

Pode ser insegurança, timidez ou hesitação. Independentemente do motivo, uma pessoa pode, às vezes, te fazer uma pergunta diferente da que ela realmente gostaria que você respondesse. Quer um exemplo? Um funcionário pode te perguntar se deveria fazer mais cursos, mas o que ele realmente quer dizer é se há possibilidades de crescer na empresa e, se não houver, qual é o motivo.

3. Não foi tão ruim, no fim das contas

Esse mantra serve para combater aquele medo do desconhecido, que costuma paralisar as pessoas. Nada é tão complicado ou amedrontador quanto pensamos e é possível, sim, combater medos e entender que essa ansiedade depois se transformará em relaxamento e conquista. Depois de se desafiar algumas vezes, você verá que sua confiança aumentará muito!

4. Não posso fazer tudo hoje, mas chegarei lá com um passo de cada vez

Ideias, planos e metas precisam de um certo tempo e muita dedicação para serem conquistados. Todos os dias, nossos medos e inseguranças nos impedem de obter algo, então, que tal dar o primeiro passo rumo a uma mudança e trilhar esse caminho degrau por degrau? A chegada será maravilhosa!

5. Devo me manter em silêncio

Evite falar muito, dar opiniões sobre tudo e querer participar ativamente de muitas coisas. Pessoas confiantes não precisam se provar o tempo todo e podem se reservar o direito de apenas ouvir e aprender com os outros.

6. Não me importo com o que os outros podem pensar

Se você tem um objetivo, uma meta clara e está determinado a alcançá-los, não pense no que os outros acharão da sua atitude para atingir um sonho, afinal, a vida é sua – viva-a da melhor maneira.

7. Vou lhe mostrar

Se você se sentir insultado, diminuído ou tiver sua capacidade questionada, nada melhor do que comprovar que é capaz com ações. Esse tipo de situação motiva e faz com que fiquemos ainda mais fortes e mostremos aos outros o quão capazes somos.

8. Não está perfeito, mas tudo bem

Feito é melhor do que perfeito, lembre-se disso. A busca por uma perfeição constante estressa, causa uma enorme insatisfação e frustração. Por isso, faça seu melhor e confie que tudo dará certo – mesmo que não esteja em perfeitas condições.

9. Reconhecerei uma pessoa que não tiver reconhecimento suficiente

Alguns trabalhos demandam mais esforço do que habilidade, mas nem por isso são menos importantes. Por isso, pense em dizer mais do que um simples “obrigado” para alguém que faz um trabalho como carregar malas, entregar correspondências ou algo do gênero. Sorria, troque palavras educadas e mostre que se importa com os outros. Reconhecer essas pessoas muitas vezes “invisíveis” faz com que você dê e receba mais respeito e faça a diferença na vida dos outros.
Escolha um mantra para chamar de seu, coloque-o na mente, entenda seu significado e adote-o como uma filosofia de vida. Ao final dessa experiência, você certamente se transformará em alguém melhor e mais satisfeito!

Compartilhe.