Nove coisas que as pessoas de sucesso fazem no fim de semana

Começar a segunda-feira com muita energia é o segredo para ter uma semana produtiva e de sucesso. O problema é que, às vezes, o fim de semana não é relaxante e você acaba não revigorando as energias, o que prejudica o reinício do seu ciclo de trabalho. Sabia que atividades físicas, artesanato, trabalhos voluntários e até exercícios espirituais fazem com que seu fim de semana seja revigorante?

Pessoas de sucesso costumam passar os fins de semana com a família, combinando momentos com atividades que exercitem o lado direito do cérebro. A semana e o fim de semana dessas pessoas se resumem em criar o que querem da vida, seja no aspecto profissional ou no pessoal. Pensando nisso, nós, do Love Mondays, preparamos algumas dicas para que você entenda como as pessoas de sucesso passam seus fins de semana e como isso afeta suas vidas e o rendimento no trabalho. Confira!

1. Tenha tempo para sua família e amigos
Esse quesito é muito importante, pois a família e seus amigos recarregam suas energias e fazem com que você retorne às suas raízes. Dê preferência a eles nos fins de semana.

2. Faça exercícios
Todos precisam se exercitar. Faz bem para o corpo e para a mente. Por isso, se você não conseguir fazer exercícios durante a semana, reserve uma parte do fim de semana para isso. Esse momento limpará sua mente e permitirá que você crie ideias frescas. Que tal pedalar no parque com pessoas queridas? Certamente você vai adorar esse encontro!

3. Desconecte-se
As pessoas que têm mais sucesso evitam acessar e-mails por um período determinado. Experimente, por exemplo, dar uma caminhada sem o celular a tiracolo. Você vai se sentir muito mais livre!

4. Seja voluntário
Já pensou em contribuir com uma organização do seu bairro ou ajudar uma entidade com seu trabalho nos fins de semana? O trabalho voluntário faz com que você balanceie suas atividades pesadas da semana e te ajuda a ser mais criativo e interagir com pessoas diferentes.

5. Evite tarefas
É claro que os fins de semana têm vários eventos obrigatórios e coisas que precisam ser resolvidas, mas faça com que esses momentos sejam raros. Reserve apenas um tempo do seu fim de semana para isso e deixe sua mente livre no restante do tempo.

6. Socialize
Humanos são criaturas sociais, certo? Por isso mesmo, socializar faz com que você seja mais feliz. Experimente sair com amigos, família ou se envolva com sua comunidade. A sensação de dar algo em troca faz com que você tenha mais chances de sucesso na vida, pois gera satisfação e reconhecimento.

7. Faça atividades manuais
Que tal cuidar do jardim no fim de semana? Ou cozinhar? Essas e outras atividades que requerem capacidade manual ativam seu lado criativo e são ideais para quem trabalha em um escritório durante toda a semana. Muitas pessoas pintam quadros, outras fazem desenhos… Basta escolher o que você mais gosta e arregaçar as mangas!

8. Reflita
Os fins de semana são momentos ideais para refletir sobre suas conquistas. Por isso, são uma grande chance para pensar e ficar mais introspectivo em relação a problemas maiores. Analisar a origem da sua felicidade e como fazer para mantê-la é um ótimo exercício para os fins de semana.9. Planeje algo para os domingos à noite
Mesmo que você ame seu trabalho (assim como nós), evite que questões do trabalho venham à tona antes do início da semana. Basta agendar algo para o domingo à noite, estendendo o fim de semana. Que tal marcar um cineminha com o parceiro (a) para esse momento? Ou um jantar para receber os amigos? Isso te ajuda a se desligar por mais um tempo e faz um bem danado!

Não é tão difícil ter um fim de semana gostoso e relaxante, né? Seguindo as dicas de sucesso acima você contribui para que sua semana comece de uma forma poderosa e cheia de energia, além de desfrutar melhor dos seus momentos de folga. Lembre-se: alguns momentos da vida não voltam, então, por que esperar para fazer noutro dia o que você pode fazer neste fim de semana? A hora é agora!

Compartilhe.