Não deixe para o ano que vem! 6 coisas que ainda dá tempo de fazer em 2014

0
Tudo bem, o ano já está acabando, mas ainda não é o momento de relaxar no trabalho. Ainda dá tempo, sim, de resolver pendências, concluir desejos, metas e solucionar problemas que não devem e não precisam ser arrastados até o próximo ano.

 
A seguir, veja 6 coisas que você ainda pode fazer em 2014:

1) Atualizar seu currículo

Para que deixar essa tarefa para o próximo ano? Esse é o momento ideal para reformular um antigo currículo, melhorar sua descrição no LinkedIn ou até seu portfólio virtual. Assim, quando o ano começar, você já pode se candidatar às vagas que deseja, pois tudo estará pronto!

2) Aprender algo novo

Que tal fazer aquele curso online que você tanto quer? Ou reservar alguns finais de semana para aprender o que você tanto quer mas está postergando há meses por falta de tempo? Aproveite a reta final do ano para fazer uma pequena especialização ou aumentar seus conhecimentos sobre algum assunto específico.

3) Fazer as pazes com um colega de trabalho

Você se desentendeu com um colega? O clima está ruim entre vocês? Por que deixar essa situação virar o ano em vez de consertar tudo e entrar no período de recesso com tudo em ordem? Reflita sobre a situação, veja em quais pontos você e seu colega estavam certos e errados e convide-o para uma conversa de reconciliação. Você não tem nada a perder, pode acreditar!

4) Aumentar sua rede de contatos

Fim de ano é o momento ideal para fazer o famoso networking. Isso porque há festas, confraternizações e encontros que propiciam essa interação. Cabe a você saber aproveitar esses momentos. Marque presença e faça com que saibam quem você é.

5) Organizar a sua escrivaninha

Papéis para todos os lados, notas, recibos, documentos e bloquinho de anotações perdidos num mar de confusão. Se essa parece a descrição da sua escrivaninha, tire um tempinho antes do fim do ano para colocar tudo em ordem. Assim você evita que coisas importantes se percam durante as festas de fim de ano e começa o ano novo com tudo em ordem!

6) Agradecer tudo o que aconteceu de bom em 2014

Na correria do dia a dia, nem sempre paramos para pensar sobre todas as pessoas e coisas legais que fazem parte da nossa vida. Apesar de toda a batalha do ano, provavelmente você tem muito o que agradecer: os gestos de gentileza, os sorrisos, as pequenas e grandes conquistas, o aprendizado trazido pelas derrotas. Vale a pena tirar um minutinho considerar tudo de legal que aconteceu nesse ano e agradecer por isso.
Compartilhe.