Descubra como não repetir os mesmos erros em 2016

O ano passou voando, nós sabemos. 2016 já bate à nossa porta e, com ele, novos desafios, objetivos, erros e acertos na mente de todos os profissionais, independentemente de sua área de atuação, cargo ou remuneração. Certamente, quando você fizer um balanço sobre a sua evolução profissional neste ano, encontrará uma série de coisas que fez certo e outras que gostaria de poder mudar ou nunca mais repetir. Nessas horas, uma análise madura é muito eficiente na tarefa de estabelecer os caminhos para o próximo ano e não falhar novamente em alguns pontos.

O Love Mondays, sempre preocupado em fazer com que você tenha satisfação máxima no seu trabalho, lista algumas ações que você deve adotar na sua rotina para que 2016 seja um ano cheio de acertos, conquistas e realizações, com menos arrependimentos e mais planejamento. Acompanhe!

Faça aquilo de que você gosta. Mesmo que pareça uma furada

Você se arrependeu de, em 2015, não ter investido em uma nova ideia ou negócio? No próximo ano, dê-se a chance de tentar, ousar e até falhar. Invista na sua força de vontade e na perseverança e procure reduzir a sua ansiedade, esperando resultados para ontem. Uma boa ideia é desenvolver um projeto paralelo ao seu trabalho para manter sua renda e, ao mesmo tempo, investir em algo que você acredita. Com um pouco de organização e disciplina você consegue conciliar tudo e dar o melhor de si nessas atividades!

Analise seus erros e aprenda com eles

Você admite todos os seus erros e procura extrair lições deles? Nem sempre, não é mesmo? Em 2016, deixe o seu orgulho de lado e veja por que você errou, no que errou e o que pode ser feito para que isso nunca mais aconteça, afinal, é errando que se aprende e é perseverando que você chega onde quiser, seja no trabalho, na vida familiar ou na vida amorosa.

Eleja pessoas de confiança e saiba delegar

Você não pode abraçar o mundo. Por isso, no próximo ano você deve escolher pessoas confiáveis para se sentir mais seguro e, então, aprender a delegar o trabalho, acreditando na capacidade dos outros. Confiando nas pessoas você aumenta a sua tranquilidade, a autonomia de cada um e contribui para um bom trabalho em grupo.

Simplifique as coisas e abra mão de caprichos

Sabe aquela tendência que os seres humanos têm de complicar tudo? Entretanto, se analisarmos o que realmente é necessário em nossas vidas, seja no âmbito pessoal ou no profissional, há muitas coisas supérfluas e que podem perfeitamente sair de cena. Procure dar mais valor às relações entre as pessoas em vez de se preocupar com gadgets, eletrônicos, roupas de última moda e outras coisas com as quais certamente podemos viver sem. Tenha sempre em mente que você precisa levar a vida e não deixar a vida te levar.

Ouça os outros, embora você possa tomar decisões sozinho

Contar com opiniões alheias é muito bom para desenvolver uma linha de pensamento e amadurecer uma ideia, porém, em muitos momentos você terá decisões difíceis pela frente e terá de tomá-las sozinho. Com força, segurança e muita autoestima você conseguirá tomar decisões sem medo de errar, tendo em mente que, se algo de errado acontecer, você certamente aprenderá com isso.

Valorize-se e não tenha medo de inovar

Procure não pensar apenas nos seus defeitos e se colocar para baixo. Em 2016, veja as coisas pelo lado positivo, evidenciando suas qualidades e conquistas, o que te deixará mais confiante e seguro em todos os aspectos da sua vida. Na hora de escolher um caminho, que tal optar por um que seja diferente do adotado por todos? Inovar de forma consciente pode render ótimos resultados!

Adotar novos hábitos, abandonar atitudes que não funcionam mais e ousar sem medo são algumas das dicas para que seu próximo ano seja cheio de realizações e conquistas profissionais. Avalie o que pode ser retirado da sua vida e invista em uma nova postura!

Compartilhe.