Namora com um colega de trabalho? Veja nossas dicas

Sim, o amor também pode surgir no ambiente de trabalho, mas como lidar com essa situação, principalmente dentro de empresas com um perfil mais conservador?

No clima do dia dos namorados, fizemos um post especial para tratar sobre esse tema. Confira nossas dicas sobre como lidar com um namoro no ambiente de trabalho:

Seja discreto

Mesmo que sua empresa aceite bem os relacionamentos no trabalho, é melhor manter a discrição para evitar situações constrangedoras. Tenha cuidado com carinhos, apelidos, contatos físicos e evite ser mal compreendido por colegas e gestores.

Use ferramentas de forma consciente

E-mails, intranet e outros canais de comunicação corporativos devem ser usados somente de forma profissional. Por isso, evite trocar mensagens pessoais usando as ferramentas da empresa.

Saiba separar as coisas

Tente não levar a vida pessoal do casal para o escritório. As relações pessoais e de trabalho devem ser muito bem separadas para que seu trabalho não seja afetado por problemas pessoais e cause um clima ruim.

E se acabar?

Terminar um relacionamento é algo que pode acontecer com qualquer casal. Mas, se eles forem colegas de trabalho, é importante pensar em como manter um relacionamento saudável na empresa, mesmo após o término. Uma boa conversa ajuda a estabelecer limites e uma nova comunicação no trabalho.

Compartilhe.