Mudou de emprego? Saiba como causar boa impressão e conquistar seus colegas

Um novo ano começou. E talvez um novo desafio tenha se iniciado em sua carreira: a troca de emprego. Essa é uma motivação e tanto para começar 2015 dando tudo de si e correndo atrás de seus objetivos, mas quer umas dicas de como conquistar seus colegas de empresa logo de cara?  Veja a lista que preparamos:
Não se atrase de forma alguma

Chegar com antecedência será muito bem visto por todos – principalmente por seus superiores. Verifique todas as possibilidades de locomoção de sua casa até o trabalho e, se possível, faça esse trajeto antes.

Vista-se adequadamente

Dica: observe, durante o processo seletivo, como as pessoas costumam ir vestidas ao trabalho e siga essa mesma linha. Nunca abuse de cores, maquiagem, roupas curtas demais ou casuais em excesso.

Quando for orientado, preste atenção e seja sempre interessado

Seja de um colega de trabalho ou de um superior, dicas são sempre bem vindas. Preste muita atenção ao que precisa ser feito e ao modo como a empresa funciona. Não há nada pior em um início de emprego do que uma pessoa “voando” enquanto escuta instruções.

Mostre interesse pela empresa

Todos gostarão muito se sentirem que você pesquisou sobre os valores e a missão da empresa e está antenado ao que acontece com ela.

Não faça comparações com o emprego antigo

Empresa nova, vida nova! Esteja sempre aberto para aprender coisas novas. Evite falar mal de sua antiga empresa e procure adaptar-se às novas regras e procedimentos.

Mostre disponibilidade e flexibilidade

Vista a camisa da empresa. Ter horários muito rígidos ou ficar louco para ir embora nos primeiros dias de trabalho será altamente prejudicial para você.

Compartilhe.