Motivação profissional? Descubra como ela pode transformar sua carreira!

0

O tema MOTIVAÇÃO é recorrente no Love Mondays, mas, desta vez, vamos trazer um resumo dos melhores posts falando dessa característica que precisa estar presente no dia a dia de todas as pessoas. “Suba o primeiro degrau com fé. Você não tem que ver toda a escada. Você só precisa dar o primeiro passo”. Quando proferiu essa frase, Martin Luther King, ex-líder norte-americano, provavelmente se referia às adversidades da vida, que reduzem a nossa confiança e representam um grande desafio a ser superado, porém sabemos que nem sempre é fácil mantê-la em alta quando tudo parece dar errado.

MATÉRIA SOBRE INCENTIVO
Em uma matéria recente sobre Incentivo, Max Gehringer falou sobre o desejo crescente das empresas por profissionais motivados, que, por sua vez, precisam de incentivo para que mantenham sua confiança em alta. “Ter satisfação no trabalho é fundamental para que seu humor se mantenha alto e você desenvolva suas atividades com o máximo de eficiência”, avalia Max. “Entretanto, ao contrário do que você pode imaginar, motivar um colaborador não depende exclusivamente da empresa na qual ele trabalha, mas também dele mesmo, afinal, parte desse entusiasmo vem de dentro para fora.”

MATÉRIA SOBRE COMO MELHORAR SEU HUMOR
Embora seja desafiadora, a tarefa de exalar confiança e motivação é algo intrínseco e pode ser mais fácil de ser executada. As causas da desmotivação são variadas e podem ir desde a rotina até a ausência de uma promoção, além de um fracasso profissional. Quer uma dica? Confira alguns passos para dar um up no seu humor aqui. Explorar suas diversas habilidades e fazer com que os outros percebam do que você é capaz é fundamental para manter seu reconhecimento em alta e, assim, fazer com que a sua motivação também atinja um nível ideal.

MATÉRIA SOBRE FEEDBACK
O feedback também é uma ferramenta poderosa para avaliar as suas habilidades e se motivar cada vez mais. Por isso, não tenha medo de pedir uma avaliação periódica a colegas de trabalho ou superiores. Como abordamos em um artigo anterior o feedback te impulsiona para frente e ajuda a aprimorar suas habilidades.

MATÉRIA SOBRE COMEÇAR BEM O ANO
Sonhar, motivar e executar são palavras-chave na realização de qualquer objetivo, seja ele profissional ou pessoal. Então, se você pretende começar 2016 com o pé direito, tenha sempre em mente que fazer mais e falar menos é fundamental para concluir um passo dado lá atrás ou iniciar uma nova etapa da sua vida. Com tranquilidade, paciência, bom humor, competência e, claro, motivação, sua carreira vai longe. Dream big!

Compartilhe.