Meus colegas de trabalho falam demais e não consigo me concentrar. Como digo isso a eles?

Seu ambiente de trabalho é ótimo, todos se dão bem, os colegas são pessoas agradáveis, mas há um problema: eles falam demais e prejudicam sua concentração, mas você, com receio de “dar uma bronca” neles, não consegue dizer que o barulho em excesso está atrapalhando seu trabalho.
Essa situação é mais comum do que se imagina nas empresas. E isso acontece porque algumas pessoas conseguem realizar suas atividades enquanto conversam, brincam ou escutam música, por exemplo. Outras, por outro lado, precisam de silêncio para atingir a concentração necessária e é nesse momento em que você precisa falar abertamente aos colegas que esse tipo de atitude te atrapalha.

Experimente fazer o seguinte: quando todos estiverem conversando, em um momento bem informal, entre nesse assunto e diga que está se sentindo um pouco desconfortável com o excesso de conversas e que, embora goste muito de todos eles, seria melhor se pudessem conversar em momentos específicos ou durante as pausas para, depois, focarem no trabalho a ser feito.

Procure falar de uma forma bem tranquila, não demonstrando irritação, mas sim no sentido de “dar uma dica” aos colegas, que talvez estejam extrapolando os limites e, em breve, receberão uma advertência de seus superiores. Lembre-os que um ambiente de trabalho gostoso e descontraído é ótimo para todos, mas há alguns limites que precisam ser respeitados.

Compartilhe.