metas profissionais para 2015: Saiba como definir metas que funcionam 

0
Quer aproveitar o período de recesso no trabalho para planejar suas metas para 2015 e começar o ano novo com o gás todo? Postamos aqui algumas dicas para você definir metas que deixarão você e a sua empresa mais focados:

1) As metas devem estar conectadas

Evite estabelecer metas nas quais os líderes estipulam o que deve ser feito e os subordinados executam. Distribua as tarefas, abraçando todos os departamentos e fazendo com que trabalhem em conjunto. Para obter mais engajamento dos outros, ofereça mais reconhecimento e retribuição por seu trabalho.

2) As metas devem ser públicas

Pesquisas mostram que, se você escrever as metas e publicá-las para que outras pessoas as vejam, sua habilidade de atingi-las aumenta. Uma vez que você tiver um ambiente aberto, haverá menos política. Além disso, o trabalho em duplicidade será eliminado, pois todos saberão em que ponto cada um está trabalhando.
3) Metas devem ser adaptáveis

Estabelecer metas anuais não fazem com que você as cheque durante o ano. Lá pelo mês de abril, essas iniciativas não serão mais relevantes. O ideal é estabelecer metas a cada três meses, checando tudo mensalmente.

4) As metas devem ser estabelecidas pelo progresso

Pessoas que recebem feedback constante têm sua produtividade aumentada, segundo pesquisas. Por isso, esse senso de progresso é muito importante. Fazendo isso, pequenas vitórias são notadas e você pode ir mudando as metas de acordo com essas evoluções.

5) Os objetivos devem sempre mirar para o alto

Pesquisas mostram que somos mais felizes quando estabelecemos metas bem altas. O objetivo deve ser difícil, mas não impossível. E, quando estamos perto de conquistá-lo, devemos fazer uma pausa e refletir em cima desse sucesso. Encoraje a si mesmo e aos outros a pensarem grande e correrem atrás de suas metas!

Compartilhe.