Love Mondays vence o prêmio de Melhor Startup da América do Sul na U-Start Conference Milan 2014

Love Mondays – uma plataforma online com reviews de funcionários anônimos que visa trazer transparência para o mercado de trabalho brasileiro – ganhou o prêmio de Melhor Startup da América do Sul na U-Start Conference Milan 2014. A empresa sul-americana apresentou seu pitch contra outras 3 startups regionais e teve sucesso ao levar para casa o título. A competição ao vivo aconteceu em Milão, na principal conferência da U-Start, empresa internacional de consultoria de investimento com €3,8 bilhões em financiamento sob gestão. Juntamente com o título da Love Mondays, outros três vencedores regionais foram selecionados na Europa, Rússia e África:

Italist – Plataforma italiana online linha high-end de moda, escolhido como vencedor da Europa

Linguademia – Especialistas em incentivar uma nova abordagem para a aprendizagem de línguas estrangeiras por meio de jogos, selecionado como o melhor da Rússia

wiGroup – Pioneiros em point-of-sale, transações móveis integradas, escolhido como Segundo vencedor africano

Após o anúncio das SMEs líderes de cada região, outra empresa foi classificada como “a melhor startup do mundo”. A empresa Over – um aplicativo africano que permite aos usuários personalizar imagens para redes sociais com textos criativos e artes gráficas, foi a grande vencedora. Como prêmio, foram concedidos a Over final stage funding, além de um cobiçado lugar durante a International Investors Road Show da U-Start.

Premiar a inovação tecnologica por região marca uma transição importante para a indústria, já que o talento está emergindo rapidamente nos mercados em desenvolvimento, com potencial para rivalizar com o Vale do Silício. Ao celebrar a tecnologia florescente e ​​indústria digital na América do Sul, a U-Start reforçou seu compromisso de apoiar o talento nos mercados emergentes. Co-fundada por Luciana Caletti, a plataforma de recrutamento online Love Mondays reconhece o potencial de crescimento no mercado de trabalho brasileiro. Este modelo de negócio de recursos apresentados pela Love Mondays não é apenas um reflexo do talento das startups na região, mas também posiciona a empresa como um vencedor digno para o título de melhor da América do Sul.

Luciana Caletti, CEO of Love Mondays, disse: ” Ser reconhecida como a melhor startup na América do Sul é uma honra. Como a tecnologia na comunidade de startups da América do Sul é próspera e cheia de empresários talentosos, é uma honra muito grande ser reconhecido dentro do nosso grupo de companheiros. Todos os nossos concorrentes – tanto nas eliminatórias regionais e internacionais – foram muito impressionantes e eu acho que isso é um forte reflexo da qualidade do empreendedorismo que existe dentro de nossa região. A conferência foi uma grande oportunidade. para conhecer outros empreendedores, mentores e investidores em potencial “

A U-Start Conference atraiu mais de 700 líderes da indústria e influenciadores – tornando-se uma das maiores conferências de seu tipo no mundo. As startups representavam quatro mercados emergentes chave onde a U -Start tem escritórios: América do Sul; África; Rússia e Europa. A U-Start custeou o voo de cada uma das 19 startups presentes em Milão para a final – onde competiram na Piazza Città di Lombardia. A conferência foi patrocinada por Enel e Directa e realizada em parceria com a Regione Lombardia, Airbnb, Bird & Bird, Iberia Airlines, Italia Startup, Mailup, Onyx Consulting, Smartitaly, Startupbootcamp, Uber, Veespo, WhatAVenture, além de Economuyp , Startupbusiness , Startupi e Radio Monte Carlo como media partners

A conferência de dois dias incluiu paineis abrangentes e mesas-redondas, com especialistas de cada país, além de keynotes originais e exclusivos – bem como a própria competição de pitches ao vivo. Os paineis organizados incluíram a presença de Lars Buch , Co- Fundador da Startupbootcamp, Ash Fontana, Co-fundador da AngelList, Simone Sole, CEO da Ad4ventures e Didac Lee, um ilustre Investidor anjo na Área de Novas Tecnologias. Líderes de renome na indústria discutiram o status do setor de capital de risco e ofereceram uma visão privilegiada sobre mercados em rápido crescimento e futuras tendências.

Compartilhe.