Love Mondays vence latin america startup challenge

O Latin America Startup Challenge é um fórum onde as startups mais dinâmicas de toda a América Latina apresentam seus negócios para um painel de investidores e empresários e competem por um investimento de 150 mil dólares.

A competição é parte do PuntaTech meetup, um evento anual que reúne líderes empreendedores de tecnologia, executivos e investidores internacionais. O evento foi criado pelos empresários uruguaios Pablo Brenner Sergio Fogel e Ariel Pfeffer e é organizado em parceria com a Riverwood Capital.

O evento ocorreu na segunda-feira dia13 na Fundação Pablo Atchugarry em Punta del Este. Segundo os organizadores, 200 startups se candidataram para participar da competição. Entre elas, 6 foram selecionadas como finalistas e apresentaram seus pitches ao painel de jurados: 2 startups brasileiras (Love Mondays e VTX), uma mexicana (Kuona), uma colombiana (Aetropi), uma argentina (Iguanafix) e uma peruana (Cinepapaya).

A startup brasileira Love Mondays foi a vencedora da competição. Love Mondays é uma comunidade de carreiras onde profissionais acessam avaliações sobre como é trabalhar nas grandes empresas – tudo postado por funcionários, de maneira anônima. Assim, os profissionais têm informações para decidir qual é a empresa que vai fazê-los amar as segundas-feiras.

Fundada por Luciana Caletti, Dave Curran e Shane O’Grady em 2013, a startup participa do programa Startup Brasil e é acelerada pela Aceleratech. Segundo a CEO Luciana Caletti, “o evento foi muito produtivo, uma oportunidade única para contatar investidores e compartilhar experiências com outros empreendedores. A competição estava muito forte, todas as startups finalistas apresentaram negócios inovadores e com alto potencial de crescimento, então ficamos muito felizes que a Love Mondays tenha sido escolhida como a vencedora”.

Compartilhe.