Love Mondays revela os 50 cargos que ocupam os profissionais mais e menos felizes com seu trabalho

0
Levantamento da comunidade de carreiras mostra como está o grau de satisfação dos funcionários com os cargos que ocupam 

Jovens aprendizes, trainees e estagiários ocupam cargos de início de carreira, mas demonstram ser os mais satisfeitos com seu trabalho. Do outro lado, carteiros, agentes de correio e operadores de telemarketing revelam ser os profissionais mais insatisfeitos com seu trabalho. É o que aponta levantamento realizado pelo nosso site, Love Mondays.

A consulta, realizada em março deste ano a partir de 14.107 opiniões de profissionais cadastrados no portal, procurou identificar o grau de satisfação dos trabalhadores com os cargos que ocupam a partir de cinco indicadores: satisfação geral no trabalho, satisfação com remuneração e benefícios, oportunidades de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida. A satisfação foi ranqueada de 1 a 5 pontos, sendo que 1 representa um profissional ‘muito insatisfeito’ e 5 um profissional ‘muito satisfeito’.

Os 10 cargos que apresentaram o maior grau de satisfação foram jovem aprendiz (3.85), trainee (3.82), estagiário (3.79), consultor de vendas (3.76), consultor sênior (3.75), promotor de vendas (3.75), gerente de vendas (3.74), supervisor (3.73), gerente (3.70) e consultor (3.68).

Na outra ponta aparecem as 10 profissões com maior grau de insatisfação: carteiro (2.30), agente de correios (2.73), operador de telemarketing (2.75), analista de suporte (3.0), atendente (3.01), escriturário (3.08), atendente de call center (3.10), operador (3.15), operador de caixa (3.16) e programador (3.2). 

“Esse levantamento mostra que os profissionais em início de carreia são os mais satisfeitos com seu trabalho. Isso provavelmente se deve ao investimento que as empresas fazem no desenvolvimento de jovens talentos e também à empolgação do profissional no início de sua carreira”, explica Luciana Caletti, CEO da Love Mondays. “Em contrapartida, os profissionais mais insatisfeitos com o seu trabalho são aqueles que ocupam cargos mais operacionais. Geralmente tais profissionais reclamam da falta de reconhecimento e de oportunidades de progressão na carreira. Sabemos que profissionais mais satisfeitos são também mais produtivos, e por isso é importante que as empresas revejam suas políticas e façam o possível para motivar e reter profissionais que ocupam esses cargos”, completa.

Conheça a lista completa dos cargos que ocupam os profissionais mais satisfeitos e insatisfeitos no trabalho: 

Compartilhe.