Conheça o Jornada para o Futuro: um programa apoiado pela Odebrecht

O Jornada para o Futuro é um programa idealizado pela Cia de Talentos que conta com grandes empresas, de vários setores econômicos, como a Odebrecht, interessadas em apoiar o desenvolvimento dos universitários brasileiros. A proposta é aproximar estudantes, instituições de ensino e empresas e possibilitar que os jovens desenvolvam competências essenciais para suas carreiras e para entrarem mais preparados no mercado de trabalho.

“A interação com jovens nessa parceria nos permitirá contribuir em suas decisões sobre carreira. Ao mesmo tempo, nos aproximaremos de importantes instituições de ensino e de outras empresas, com o propósito comum de engajar no mercado de trabalho uma nova geração que, em breve, vai assegurar a renovação das lideranças no Brasil”, conta Carla Barretto, responsável por Apoio a Planejamento e Pessoas na Odebrecht.

Dentre as atividades estão workshops presenciais, visitas às empresas parceiras, desenvolvimento de projetos, estágio de férias, encontro com gestores e aplicação de testes que ajudam nas decisões profissionais dos participantes A organização e a metodologia são desenvolvidas pela Cia de Talentos. Ao final do programa, os participantes produzirão um relatório sobre as competências desenvolvidas.

“O Jornada traz para a realidade dos universitários, provocações e autoconhecimento para que tomem decisões e desenvolvam os comportamentos percebidos pelo mercado como essenciais para um jovem talento”, destaca Sofia Esteves, fundadora e presidente do Conselho do Grupo DMRH, do qual a Cia. de Talentos faz parte.

Confira o que contam os primeiros participantes do Jornada para o Futuro, que participaram de um workshop presencial na Odebrecht:

“O Jornada para o Futuro ajuda no desenvolvimento de competências comportamentais que são fundamentais para que consigamos iniciar nossas vidas profissionais, obtendo resultados muito bons nas escolhas de nossas carreiras. Além disso, é muito positivo por promover um autoconhecimento, o que é fundamental para conseguirmos ter escolhas de carreiras alinhadas com os nossos valores e objetivos”, Anna Beatriz Frederickson, 19 anos.

“Me inscrevi para conhecer a Odebrecht e entender o desafio de reconstrução da marca diante do cenário econômico e político atual. Como cidadão, vi que a empresa está disposta a mudar. Sei que ela é muito maior que os escândalos e que está disposta a assumir seus erros e a deixar claro que é uma empresa com grandes potenciais.  Basta conhecer todas as suas obras e projetos”, Guilherme Andrade, 21 anos.

“Após a visita, me interessei em trabalhar na empresa. Enxerguei que teria várias áreas onde eu poderia me encaixar, ajudando e aprendendo muito. Além disso, consegui entender a verdadeira essência da Odebrecht, o orgulho que os integrantes têm em estar nesse time, apesar do momento, e a vontade de mudar o cenário atual. Vi que tem muita gente da empresa que quer o bem dela, que está aqui para agregar”, Georges Zein, 20 anos.

Acesse o site para saber mais sobre o Jornada para o Futuro.

Para demandas de imprensa, entre em contato com imprensa@lovemondays.com.br

Compartilhe.