Já ouviu falar em recrutamento expresso? Veja como funciona esta prática

0

Em uma empresa que não para de crescer, muitas vezes é preciso apelar para metodologias não tradicionais para recrutar pessoas em maior velocidade. No caso da ThoughtWorks, o recrutamento expresso surgiu para contratar pessoas desenvolvedoras de todo o país em um curto período de tempo.

Normalmente, o processo seletivo na empresa para esse tipo de vaga possui diversas etapas que são divididas em um longo período. Já no recrutamento expresso, pessoas de todo o país podem se candidatar para concorrer à vaga em um único dia.

Se selecionado, o candidato é convidado para um dia cheio de entrevistas, onde ele irá conversar com uma dupla de pessoas desenvolvedoras, falará com a liderança da vaga e discutirá temas como justiça social e econômica para o recrutador entender melhor sobre o alinhamento cultural do entrevistado com a empresa.

A ThoughtWorks realiza esse tipo de processo seletivo quando existe uma demanda específica de várias pessoas para um escritório ou para uma região do Brasil, sendo a forma de recrutamento mais ágil.

O próximo desafio da empresa é a contratação de pessoas desenvolvedoras para seu escritório em Porto Alegre. O recrutamento expresso está com vagas abertas com inscrições até o dia 17/09 e os candidatos serão chamados em grupos de 10 a 12 pessoas de todo o país para concorrer às vagas no dia 29/09.


Participe do recrutamento expresso para pessoas desenvolvedoras da ThoughtWorks!

Compartilhe.