Investir no treinamento do seu time é fundamental para crescer!

0

O mercado tem se mostrado cada vez mais acirrado, sem dar espaço para empresas despreparadas, não é mesmo? Diante desse cenário, é cada vez mais importante para as companhias investirem em treinamentos e desenvolvimento de habilidades de seus colaboradores. De posse de mais conhecimento, as lideranças incentivam seus funcionários a atingirem resultados mais competitivos e ainda têm melhores oportunidades de negócios.

O treinamento, que deve estar presente em todas as etapas de carreira de um profissional, identifica pontos a serem melhorados e aspectos de destaque em cada profissional, permitindo que cada um dê o melhor de si. Por isso, não tem jeito: a receita para o desenvolvimento de uma equipe se baseia em uma política de treinamento contínua. Uma companhia que investe em treinamento forma bons profissionais e abre portas para melhores resultados, já que funcionários bem capacitados são mais motivados e geram melhoria na produtividade.

Um dos principais benefícios de investir em treinamento é com relação ao aumento de vantagem competitiva da empresa. Para ganhar competitividade, uma empesa precisa treinar e desenvolver o seu capital humano. É só com isso que ela conseguirá se diferenciar dos concorrentes e oferecer algo que ninguém mais oferece, como: entregar produtos diferenciados e serviços de maior qualidade, oferecer preços atraentes, atendimento adequado e, ainda, estimular seus colaboradores a darem o melhor de si.

Investindo em treinamentos, ainda faz a produtividade da equipe aumentar. Ao terem sua satisfação pessoal elevada, os colaboradores passam a encarar o ambiente de trabalho como um local propício para se desenvolver, melhorar o seu relacionamento com os colegas de trabalho e, ainda, aprender muito. Com profissionais estimulados, a produtividade e os resultados vão lá em cima!
Além dos benefícios para a empresa, nas avaliações que recebemos diariamente (https://www.lovemondays.com.br/contribua) no Love Mondays, fica claro o reconhecimento dos colaboradores que são treinados e têm seu desenvolvimento estimulado.

Em avaliação da PWC um sênior associate elogia o alto nível dos funcionários, o comprometimento com a excelência no trabalho e o constante aprendizado. Já os funcionários da Netshoes, destacam o mês de treinamento totalmente dedicado para aprenderem como funciona o atendimento da empresa.

A Accor também é reconhecida por suas habilidades no treinamento dos funcionários e no estímulo ao seu desenvolvimento. “A empresa é estável e possui funcionários que estão há muito tempo lá. Os líderes são acessíveis para conversas, há uma grande oportunidade para aprendizado”, diz um analista de TI.
O capital humano é um dos maiores tesouros que uma empresa pode ter. Aposte nos talentos individuais e coletivos da sua equipe para extrair o melhor de todos!

Compartilhe.