Histórias de famosos que mudaram de carreira – e deram certo!

0

Você conseguiria imaginar Sylvester Stallone limpando a jaula de leões ou Brad Pitt vestido de galinha? Embora essas cenas pareçam estranhas, essa foi a maneira que esses dois famosos iniciaram suas carreiras profissionais e poderiam estar até hoje, mas optaram por investir em suas habilidades e apostar em suas intuições para correr atrás de seus sonhos.

Como nós, do Love Mondays, sempre incentivamos que profissionais se sintam motivados, felizes e engajados em seus trabalhos, selecionamos alguns exemplos bem conhecidos de pessoas que abandonaram tudo o que tinham para arriscar em ideias que todos consideravam absurdas – mas que, no fim, deram muito certo! Acompanhe, a seguir, oito grandes inspirações para quem está pensando em mudar os rumos de sua carreira – ou até mesmo de sua vida inteira.

1. Harrison Ford

O eterno Indiana Jones investiu na carreira de carpinteiro após atuar em “American Grafitti” por achar que essa profissão seria mais segura e lhe daria mais estabilidade financeira. Isso até ser convidado para estrelar Star Wars, quando tudo mudaria.

2. Walt Disney

Dá para acreditar que esse gênio foi demitido de um jornal, onde trabalhava como editor, porque “lhe faltavam imaginação e boas ideias”? Ainda bem que ele não se abalou com isso e, tempos depois, deixou sua profissão para fundar a bilionária Walt Disney Company.

3. Sylvester Stallone

Conhecido como Rambo e estrela de filmes como “Rocky”, Stallone ganhava US$ 1,12 por hora para limpar as jaulas dos leões no zoológico do Central Park, em Nova Iorque.

4. Whoopi Goldberg

Essa atriz talentosíssima era maquiadora de uma funerária antes de se aventurar pela carreira nos palcos e nas telas. Depois da experiência, felizmente ela resolveu seguir sua intuição e realizar alguns testes, que lhe deram seu primeiro trabalho como atriz.

5. Brad Pitt

Galã de filmes e casado com Angelina Jolie, esse ator não teve um início de carreira profissional fácil. Ele começou se vestindo de frango para fazer propaganda da rede “Pollo Loco”.

6. Julia Child

Famosa chef de cozinha e tema do filme “Julie & Julia”, Julia Child atuava como agente da CIA (Serviço de Inteligência dos Estados Unidos) quando, aos 36 anos, resolveu largar tudo e se dedicar à execução e aprimoramento de suas receitas, que lhe renderam reconhecimento mundial.

7. Andrea Bocelli

O tenor italiano se graduou em Direito pela Universidade de Pisa e exerceu a profissão até os 34 anos quando, após um misto de coragem e ousadia, largou tudo para cantar integralmente.

8. Ellen Degeneres

Uma das apresentadoras mais ricas e conhecidas dos Estados Unidos trabalhou como abridora de ostras. Ela também foi assistente administrativa de um advogado antes de se aventurar no campo de entretenimento.
Independentemente da sua atuação ou carreira, mudar sempre é possível. De garoto-propaganda de frango, assistente ou limpador de jaulas a um profissional bem sucedido e, acima de tudo, satisfeito, bastam força de vontade, sorte e uma boa dose de competência. Aposte nos seus atributos e não desista dos seus sonhos!

Compartilhe.