Há uma questão que pessoas bem sucedidas devem saber responder imediatamente. Saiba qual é.

Muito se pergunta a respeito das motivações que fazem com que empreendedores sigam em frente até atingirem seus objetivos. Palavras como foco, determinação, resiliência e perseverança certamente fazem parte de seu vocabulário, mas existe uma questão que elas conseguem respondem de imediato, sem pestanejar:

“Se você fosse um super herói, qual seria seu superpoder?”

A pergunta pode parecer estranha, a princípio, mas grande parte das pessoas em sucedidas consegue respondê-la. John Maeda, chefe do MIT Media Lab e da Rhode Island School of Design, respondeu “curiosidade”. Maria Popova, curadora do blog Brain Pickings que lê de 12 a 15 livros por semana, disse “teimosia”. Tina Roth Eisenberg, dona de um blog popular, de uma empresa de tatiagens temporárias e da série Creative Mornings, respondeu “entusiasmo”.

Mas aí você pode perguntar: “o que isso tem a ver com a minha carreira?”

Quando você conhece seu superpoder, você se conhece o suficiente para ter foco e essa é uma vantagem competitiva que vai te fazer bom no que faz. É essa qualidade que te deixa orgulhoso, que te faz seguir em frente e dá uma vantagem grande em relação a qualquer outra pessoa.

Então, se você nunca pensou em qual seria seu superpoder, chegou a hora de fazê-lo! Aproveite e use essa resposta em sua próxima entrevista de emprego, quando te perguntarem “qual é sua maior força?”

Compartilhe.