Como ganhar dinheiro fazendo o que você gosta

0

Trabalhar com o que se gosta dá muito mais prazer, satisfação e alegria. Quando se faz o que gosta você nem sente o tempo passar, se sente muito mais realizado e tem energia para encarar os desafios que a vida te oferecer. Existem três categorias de pessoas no mundo, que são as que fazem o que amam e geralmente deixam o dinheiro como um aspecto secundário; as que fazem o que esperam que ela faça para ganhar dinheiro e as que têm uma situação financeira confortável para fazerem o que gostam, que é o cenário ideal para todas as pessoas.

Ganhar dinheiro fazendo o que se gosta é o sonho de todos os profissionais e o Love Mondays, que busca inspirar as pessoas a identificarem o que as faz feliz no trabalho, te dá dicas de como ganhar dinheiro fazendo o que você gosta e, consequentemente, vivendo uma vida mais plena!

Identifique o que te faz feliz
Se você não está na terceira categoria de pessoas que citamos acima, é hora de se mexer! Pesquise oportunidades abertas e que você gostaria de ter e trabalhe em sua direção. Converse com pessoas que possam te ajudar, mande e-mails e procure fazer uma aproximação. Se sua necessidade, no entanto, for mudar de área, talvez você precise começar do segundo passo, que é o de trabalhar em algo que ainda não te satisfaz totalmente, mas paga suas contas, para, depois, migrar para o que te faz feliz e ainda gera lucro.

Inspire-se
Pesquise ou ouça pessoas que já conseguiram mudar a trajetória de suas carreiras e atingir a felicidade. E faça isso sempre pois, quanto mais você preenche a sua mente com histórias de sucesso, mais capaz você será de aplicar essas mudanças em sua vida.

Desafie-se
Estabeleça metas e busque progresso para atingi-las. Mesmo se você não conseguir atingir essas metas, ainda assim você terá feito progresso, o que contribuirá muito para sua evolução pessoal e profissional.

Não desista nunca
Não desistir não significa continuar trabalhando com algo que você não goste. O ideal é que você não desista de fazer algo que te satisfaz pessoalmente e financeiramente. Lembre-se: trabalhar com o que te faz feliz mas não traz retorno econômico não te dará satisfação a longo prazo, pois limitará suas escolhas e você sempre terá a impressão de que não se esforçou o suficiente.

Descubra como lucrar com sua paixão
Colete ideias, olhe para essa atividade por diversos ângulos, analisando a perspectiva do comprador ou cliente, a sua perspectiva e a da audiência ou usuário final. Se você ama arte, por exemplo, pode financiar sua paixão ensinando arte ou trabalhando em uma galeria, por exemplo.

Cerque-se de pessoas que o apoiem
Quando você decidir ganhar dinheiro fazendo o que gosta muitas pessoas dirão que está maluco ou não sabe o que está fazendo. Por isso, tenha ao seu lado pessoas que lhe apoiem e encorajem, não as que teimam em te prender no passado. Isso te deixará muito mais corajoso e confiante!

Não tenha medo
Seja destemido na hora de mergulhar de cabeça e criar uma carreira nova. Muitas pessoas têm um medo enorme de fazerem o que gostam por receio de não serem boas o suficiente ou cometerem um erro. Tenha em mente o seguinte: se você errar, tente de novo, e assim por diante.

Não fique esperando
Quanto mais idade as pessoas têm, mais responsabilidades e menos coragem elas desenvolvem. Por isso, tenha um espírito empreendedor e aja imediatamente, fazendo o que você está sonhando.

Estude
Antes de se arriscar, estude a indústria em que você pretende entrar. Faça cursos e treinamentos para medir sua competência, perseverança e disposição para fazer acontecer.

Tenha paciência
Nada acontece do dia para a noite. Ganhar dinheiro fazendo o que você gosta pode ser um processo longo e, por isso, esteja preparado para os problemas que certamente virão no início do negócio.

Para quem deseja se aprofundar no assunto, indicamos o livro The $100 Startup: Reinvent the Way You Make a Living, Do What You Love, and Create a New Future (A Startup de 100 dólares: Reinvente a sua Forma de Ganhar a Vida, Faça o que Você Gosta e Crie um Novo Futuro, em tradução livre), de Chris Guillebeau, que relata 50 casos de empreendedores que começaram seu negócio com um investimento bem modesto e conseguiram ser bem sucedidos fazendo aquilo que amam.

Compartilhe.