Gadgets para personalizar seu espaço de trabalho e se sentir “em casa”

0
As famosas “baias” de trabalho não são exatamente aconchegantes e tampouco bonitas. Elas transmitem uma ideia de formalidade e não podem ser customizadas de acordo com a preferência de cada um mas, se você investir em alguns gadgets, pode deixar esse espaço bem mais gostoso.

Uma pesquisa citada pelo site da emissora BBC mostra que as pessoas que têm a liberdade de decorar seu ambiente de trabalho são muito mais satisfeitas e rendem mais no dia a dia, pois se sentem mais em casa. Algumas dicas que separamos podem não ser viáveis para você, mas com certeza pelo menos uma delas vai funcionar! Confira:

1. Pedale sem sair da cadeira

Essa ideia é bastante curiosa, mas pode ser aplicada em alguns casos. Já pensou em pedalar enquanto trabalha, mantendo a forma em dia? Esse mini estúdio de spinning é bastante compacto e pode ser adquirido na Amazon.

2. Use arte para decorar

Esse calendário é uma boa ideia para que você mantenha seus compromissos em ordem e, ainda, decore o ambiente. Com mais de 40 mil variações, ele permite que você tenha uma decoração diferente a cada dia. Ele pode ser adquirido na loja MoMa Design.

3. Projete sua própria imagem

Que tal contar com seu próprio projetor? Ele pode ser útil não apenas no trabalho, no caso de uma apresentação, mas também em um intervalo, quando você pode ver um filme ou assistir a um show com os colegas de trabalho. Ele possui entradas para computador, smartphone ou tablet, via USB.

4. Que tal se enfiar em uma “toca”?

Você não precisa de uma sala só sua para tirar uma soneca. Esse travesseiro tipo avestruz pode até ser estranho, mas é uma delícia! Comercializado pelo Studio Banana Things, ele te dá uma certa intimidade e bloqueia toda a luz.

5. Amplificando para simplificar

Se você é daquele tipo de pessoa que prefere ser ouvida a vista, então esse gramofone pode ser ideal para você. Esse amplificador, que se conecta ao iPhone, aumenta em até quatro vezes o volume do telefone, permitindo que você faça conferências com mais conforto ou simplesmente ouça uma música bem alta no escritório (no fim do expediente, tá?).

6. Que tal um verdinho?

Nem todo mundo tem espaço para uma planta na mesa, mas esse organizador inclui um pouco de verde ao ambiente de trabalho. Feito em polietileno reciclável, esse produto agrada exatamente por suprir aquela vontade de ter uma plantinha e ainda dispensa água.

7. Umidificando o ambiente

Umidificadores podem aliviar aquela sensação de ar seco característico dos escritórios e, ainda, facilitar a respiração. É um recurso ideal para quem tem problemas respiratórios e ainda pode ser estiloso, como esse em formato de Android. 

8. Em movimento. Mesmo sentado

Para aqueles que não gostaram da opção de mesa com o mini estúdio de spinning, uma outra opção é essa cadeira ergonômica, que se move em 360 graus. Denominada Webble Footrest, essa cadeira permite que você mude a posição em que se senta sem nem mesmo se levantar. 

Imagens (em ordem): Studio Banana Things, DeskCycle, MoMA Design Store, Brookstone, Studio Bana Things, Science and Sons, MoMA Design Store, Doulex e Brite Objects.
Compartilhe.