Funcionários contam o melhor e o pior de trabalhar nas agências de publicidade

0

Levantamento realizado pelo Love Mondays aponta os pontos de satisfação e insatisfação dos profissionais.

Conhecidas pelo dinamismo as agências de publicidade e comunicação atraem jovens em busca muito aprendizado e possibilidade de crescimento na  carreira. Mas o que os funcionários contam sobre trabalhar nas agências?

Levantamento realizado pelo Love Mondays, maior comunidade de carreira do Brasil, apontando quais são os principais pontos positivos e negativos de trabalhar nas 20 maiores agências de publicidade brasileiras*, segundo seus os próprios funcionários.

Como fator de satisfação a lista é liderada pelo clima dentro da agência, que muitos funcionários consideram legal e pessoal, na sequência os profissionais elogiam a qualidade dos clientes e o pacote de benefícios. A competência dos outros profissionais da agência e estrutura física aparecem, respectivamente, em 4º e 5º lugar das 326 avaliações publicadas, entre junho/2013 e julho/2016.

 

Já entre os fatores negativos, o plano de carreira e os colegas de trabalho, que são mencionados nas avaliações como mal-educados e com egos inflados, são os fatores mais lembrados. Seguidos pelo salário, processos da empresa, tidos como ausentes ou confusos, e, a falta de reconhecimento dos funcionários.

 

“As pessoas, no geral, são insatisfeitas com o salário e, assim como, a ausência de um plano de carreira são reclamações mais comuns. Mas o destaque aqui é que se, por um lado, as agências têm profissionais de alto nível e competentes, por outro lado, a dificuldade de relacionamento entre esses colegas fica evidente nas avaliações” – diz Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

Top 5 – Fatores positivos
Clima na empresa
Clientes
Pacote de benefícios
Competência dos profissionais
Estrutura física
Top 5 – Fatores negativos
Plano de carreira
Colegas de trabalho
Salário
Processos da empresa
Reconhecimento dos funcionários

*Segundo relatório do Ibope Monitor – https://www.kantaribopemedia.com/ranking-de-agencias-janeiro-%D0%B0-dezembro-2015

Compartilhe.