3 frases para fazer sua carta de apresentação se destacar

Escrever uma carta de apresentação nunca é uma tarefa simples. E fazer esta carta enquanto procura um emprego traz ainda uma grande pressão: ela pode ser a única coisa que o recrutador vai ler na sua candidatura.

Por esse motivo, a sua carta de apresentação deve ser atrativa, descrever suas conquistas e mostrar como você vai manter a empresa bem-sucedida. Além disso, você deve mostrar o quanto se encaixa com o perfil da companhia e fazer com que o recrutador acredite que você tenha as qualificações que ele procura.

Se você quer conseguir uma entrevista, a carta de apresentação não deve soar vaga ou, pior ainda, desesperadora. Por isso, é preciso atenção especial com o parágrafo final. O último parágrafo é uma das partes mais importantes da sua carta de apresentação, porque é a última impressão que você vai deixar na mente de quem estiver lendo.

Pensou em encerrar a carta dizendo “estou ansioso para trabalhar com vocês”? Pense novamente. Este tipo de frase não é uma boa ideia, já que você ainda nem recebeu a proposta de emprego.

Confira três frases finais para fazer a sua carta de apresentação se destacar:

1 – “Estou realmente interessado em saber mais sobre a oportunidade e compartilhar algumas experiências em X,Y e Z.”

Uma carta de apresentação forte mostra entusiasmo e autoconfiança. Você quer que o recrutador tenha a impressão de que você está empolgado com a vaga. Além disso, essa abordagem também deixa claro que você se importa em se encaixar com a cultura da empresa e em mostrar suas principais habilidades.

2 – “Acredito que essa é uma chance de alcançar grandes resultados na área por conta das oportunidades X, Y e Z que a empresa oferece.”

Essa é uma boa ideia para deixar claro o que te atraiu em trabalhar para aquela empresa e como você pretende aplicar suas habilidades no dia a dia. Assim, você consegue mostrar o quanto se dedicou ao se candidatar para a vaga e o quanto você se importa em fazer parte da companhia.

3- “Adoraria ter a oportunidade de conversar mais sobre como minhas habilidades poderiam contribuir para o sucesso da empresa.”

Essa abordagem ajuda a deixar claro na sua carta de apresentação o quanto a empresa ganhará com as suas experiências e qualificações. Você também deve ressaltar que o seu objetivo é contribuir para que a empresa seja bem-sucedida e não apenas para o seu próprio benefício.

Lembre-se: com uma carta de apresentação forte, entusiasmada e confiante, você terá grandes chances de convencer o recrutador de que você é o candidato ideal!

E você, tem mais alguma ideia para acrescentar à nossa lista?

Leia também: 5 coisas que você deve fazer antes de uma entrevista de emprego

Esse post foi inspirado em: 5 Phrases To Close Your Cover Letter & Land The Interview

Compartilhe.