Como se destacar e fazer a diferença no trabalho

Quer fazer a diferença no escritório? Destacar-se por pontos positivos pode ser decisivo em momentos de negociação salarial ou quando uma promoção surgir. Separamos dicas para te ajudar a mostrar todo seu potencial e, de fato, fazer a diferença na empresa e na sua carreira! Confira:

Apareça mais

Para você se destacar, você precisa aparecer. Seja mais participativo e ativo em suas relações profissionais. Não perca oportunidades de mostrar suas opiniões e ideias em reuniões e até mesmo em discussões mais casuais. Assim, você começará a ser visto como uma pessoa proativa e interessada nos assuntos corporativos.

Mostre responsabilidade

Seja mais ousado e assuma pequenas responsabilidades no seu dia a dia. Sabe quando seu gestor ou algum colega de equipe pede um favor ou precisa de ajuda com alguma tarefa? Mostre-se solícito e proponha ajudar, sugerindo ideias e soluções.

Com uma boa performance nessas atividades e em suas responsabilidades cotidianas, você será visto como alguém comprometido a entregar os melhores resultados.

Seja um facilitador

Um facilitador é capaz de ajudar rapidamente na resolução de conflitos. Empenhado em melhorar a fluidez do trabalho da equipe e auxiliar as pessoas a produzirem cada vez, muitas vezes é visto como um líder, mesmo não sendo parte da gestão da empresa.

Pratique a empatia e ouça mais seus colegas, só assim você pode sugerir soluções e facilitar o trabalho de todos.

Crie laços verdadeiros

Já se foi o tempo em que íamos trabalhar sem nos importar com nossas relações. Você conhece as pessoas de seu escritório? O que te impede de ser uma pessoa mais próxima e amiga?

Isso é mais que networking, é ser uma pessoa querida dentro do escritório, proporcionando sempre um clima leve e agradável a cada conversa.

Nunca fique para trás

Um profissional que vive se atualizando sobre o mercado e aprendendo novas técnicas tende a ser mais valorizado. Invista em cursos, leia artigos e melhore suas habilidades para aperfeiçoar as atividades que você desempenha no dia a dia.

Essa sua progressão não precisa ficar em segredo: marque pequenos treinamentos com sua equipe, assim você pode compartilhar o que você tem aprendido e colaborar para o conhecimentos de todos.

Compartilhe.