Eventos corporativos: veja a melhor forma de se comportar e aumente seus contatos

0
Não tem jeito: em eventos corporativos o comportamento diz muito sobre você, sobre sua personalidade, suas ambições profissionais e sua forma de lidar com os colegas de trabalho. Por isso, nesse momento, não dá para agir como se estivesse entre amigos ou, ainda, querer ser o “vereador” do evento, forçando uma relação amigável com todos. É aí que entra a etiqueta profissional, um conjunto de normas que orientam o comportamento das pessoas em ambientes corporativos.
A seguir, elaboramos uma lista do que deve ou não ser feito em eventos corporativos, sejam eles dentro da própria empresa ou em festas de fim de ano, por exemplo:

Fuja das fofocas

Pessoas mentirosas também devem ser extremamente evitadas, já que a mentira fragiliza as relações e cria espaço para a desconfiança.

Use roupas adequadas

A roupa diz muito sobre uma pessoa. Querer ser o centro das atenções, usando roupas justas, floridas demais ou inadequadas para o ambiente corporativo não é uma boa ideia. Lembre-se: empresa não é “balada”, então, seja discreto.

Cuidado com as redes sociais

Ficar o tempo todo no celular, trocando mensagens ou em redes sociais não é bem visto em ambientes corporativos. Use esses recursos com moderação e discretamente.

Seja modesto

Não queira saber tudo em uma discussão – seja ela formal ou informal. Saber trabalhar em grupo e ouvir ideias dos outros é uma competência muito importante.

Mantenha a linha em eventos da empresa

Ninguém gosta de pessoas que excedem os limites em festas corporativas. Falar demais, beber demais, dançar demais ou fazer brincadeiras desagradáveis são comportamentos muito negativos. Use esses espaços para estreitar amizades ou mostrar competências que não são vistas no dia a dia.

Compartilhe.