Estou muito interessado em trabalhar em uma empresa. Como demonstro isso?

Sabe aquela empresa dos sonhos? Onde você acha que se encaixaria perfeitamente? É possível que você tenha o desejo de ocupar uma posição em uma determinada companhia, mas, para isso, é preciso que alguém de lá saiba que você tem grande interesse em colaborar com eles, certo?

Pois eis o que você deve fazer: se a empresa atuar na mesma área em que você já trabalha, busque algum contato de chefe de departamento ou um profissional de RH e apresente-se, falando o quanto você admira a empresa e acha que sua experiência poderia colaborar para a melhoria do setor.

Se ela não tem a ver com sua área de atuação a abordagem deve ser feita da mesma forma, via e-mail e em tom de apresentação, porém você precisa deixar claro que está apto para ajudar a empresa, mesmo que não tenha experiência na área. Tente marcar um café ou almoço com um profissional da companhia que possa te ajudar quando surgir uma oportunidade.

Falar o quanto você admira uma empresa e gostaria de trabalhar nela é um ótimo cartão de visitas e mostra que você está motivado e pode oferecer muito. Apenas tome cuidado para abordar a pessoa certa e tudo correrá bem. Boa sorte!

Compartilhe.