Estes erros podem estar prejudicando sua busca por emprego

Conquistar um bom emprego não depende só de suas capacidades profissionais. Existem pequenos hábitos que merecem sua atenção para aumentar suas chances de ser contratado.

Entenda quais erros podem estar prejudicando sua busca pelo emprego ideal!

1. Buscar vagas fora de seu nível profissional

É bom ter objetivos em mente, mas é necessário entender que tudo tem seu tempo e que talvez não faça sentido você se candidatar a vagas que são muito distantes de seu nível de experiência. Sua inscrição provavelmente não será relevante para o recrutador.
Procure oportunidades que façam sentido com o seu momento de carreira e que ofereçam abertura para crescimento. Você pode encontrar vagas mais assertivas ao aplicar filtro mais específicos durante suas buscas!

2. Esquecer de adaptar o seu currículo

Uma das formas mais fáceis de mostrar logo de cara que você combina com uma empresa é customizando o seu currículo. Existem algumas informações que precisam ser adaptadas para cada tipo de empresa, setor e atividade e, ao fazer isso, suas chances de avançar no processo seletivo crescerão significativamente.

Leia mais: Como adaptar o seu currículo para cada vaga de emprego.

3. Não cuidar da sua imagem nas redes

A imagem que você constrói na internet pode impactar diretamente em como recrutadores te encaram como profissional. O hábito de acessar as redes sociais de candidatos se tornou comum nos últimos anos, sendo uma nova forma de conhecer mais sobre quem está no radar de contratação.
Tome cuidado ao propagar conteúdos sensíveis que possam ofender outras pessoas. Publicações com esse teor podem gerar dúvida sobre ética profissional e complicar sua situação em processos seletivos.

4. Cometer erros gramaticais

É comum nos processos seletivos que você precise se apresentar ou mesmo escrever um simples e-mail. Erros de gramática ou ortografia neste momento podem ser fatais.
Use estes espaços para dizer quem você é em que acredita e sempre faça uma revisão antes de enviar.

Leia também: 6 atitudes que espantam os recrutadores

5. Não se preparar para entrevistas

Para se dar bem em uma entrevista você precisa de informação. Reúna o máximo de conteúdo sobre a empresa, o setor em que ela atua e seus recrutadores. Isso vai fazer você ter mais jogo de cintura e estar com as respostas na ponta da língua!

Lembre-se de que no nosso site você tem acesso a informações sobre o processo seletivo de várias empresas! Prepare-se lendo avaliações de profissionais como você <3

Compartilhe.