Está entediado no trabalho? Veja dicas para recuperar sua inspiração

Você gostava do seu trabalho, falava sobre ele com brilhos nos olhos e achava que nunca iria se enjoar mas, de repente, se sentiu perdido e com um tédio imenso só de pensar em ir para o escritório.

A boa notícia que temos para você é que todo mundo, em algum momento, vai se sentir entediado no trabalho, mesmo que ele seja o mais desafiador e animador do mundo e, nem por isso, você precisa buscar outra oportunidade assim, sem pensar. Antes de fazer isso, vale tentar reacender a chama que já existiu um dia.

Que tal conseguir um novo trabalho sem sair do seu atual? É possível, sim! A seguir, damos algumas dicas para recuperar o brilho nos olhos em seu trabalho:

– Ganhe perspectiva

Uma pequena mudança que você fizer já pode te dar uma nova perspectiva. Em vez de contar os minutos para o expediente acabar, pense em oportunidades que podem estar à sua frente e você nem percebeu. Não importa o que você estiver fazendo, se te fizer bem, vai te engajar mais. E, além disso, esses esforços não passarão despercebidos pela chefia, com certeza.

– Descubra a sua importância

Uma das causas da insatisfação no trabalho é não saber que você faz a diferença ou não ter noção da sua importância na empresa. Algumas vezes, só depende de você enxergar a sua relevância para o todo. Por isso, da próxima vez em que você se sentir desmotivado, pense no porquê de ter conseguido esse trabalho ou com qual causa importante você está contribuindo.

Por exemplo: você está melhorando a imagem da empresa ou entregando um ótimo serviço de atendimento ao consumidor? Isso já é uma grande contribuição!

– Assuma riscos

Coloque-se na linha de frente mais vezes. Se você já não sabe mais quanto tempo ficará nesse emprego por falta de motivação, dê a cara a bater. Assim, você assume mais responsabilidades e se desafia, podendo recuperar a paixão pelo trabalho.
Compartilhe.