4 coisas que você nunca deve fazer em uma entrevista por telefone

0

Para os RHs, a entrevista por telefone é uma ótima forma de estabelecer um primeiro contato com os pré-selecionados e, assim, decidir se vale a pena ou não prosseguir para o próximo passo do processo seletivo. Tudo isso sem gerar transtornos com o tempo e deslocamento de entrevistas presenciais.

E é exatamente por isso que você deve dedicar atenção especial a entrevistas por telefone, afinal, esse primeiro contato pode ser decisivo!

Veja nossas dicas:

1 – Estar despreparado

Apesar de ser um conversa mais informal, você deve se preparar para uma entrevista por telefone da mesma forma que se prepararia para uma presencial. Estude a empresa, a vaga de emprego e veja as avaliações sobre o ambiente de trabalho e entrevistas no Love Mondays. Vale lembrar que é importante estar por dentro dessas informações básicas mesmo antes de se candidatar para qualquer vaga. Assim, você não é pego de surpresa e tem mais chances de se sair bem.

Como mostrar que você combina com a empresa em uma entrevista

2- Atrasar

Estar atrasado não passa uma boa impressão em nenhuma situação. Se a sua entrevista por telefone for agendada, certifique-se de estar pronto para atender a chamada no horário combinado.

4 coisas para evitar nas redes sociais se você está procurando emprego

3- Escolher um local barulhento

Estar em um local barulhento, além de passar uma impressão desrespeitosa e pouco profissional, pode dificultar a conversa entre você e o recrutador. Escolha um local silencioso e reservado para que você se sinta à vontade durante a entrevista.

5 erros que as pessoas cometem quando estão procurando emprego

4- Perder o foco

Lembre-se: o objetivo do recrutador com a entrevista por telefone é entender se realmente faz sentido ou não seguir com o processo seletivo. Portanto, o RH sabe exatamente o que quer saber e pretende fazer isso da forma mais prática possível. Ouça as perguntas com atenção, responda de forma assertiva e evite falar da sua vida pessoal, por exemplo.

Feito com ♥ pela equipe Love Mondays, uma empresa do grupo Glassdoor

Compartilhe.