Entenda por que um bom relacionamento com o headhunter é importante para a sua carreira

0

Picture

O processo de mudar de emprego nem sempre é fácil, mas, acredite, você tem aliados nessa hora. O headhunter, por exemplo, é um dos profissionais que pode te ajudar e, por isso, é de fundamental importância manter contato com o ele e desenvolver uma relação de parceria. Quando receber um convite para uma entrevista, valorize essa oportunidade. Converse com esse profissional para conhecer o mercado de trabalho e as oportunidades oferecidas, cultivando um bom relacionamento com ele.

O primeiro passo antes de iniciar uma conversa com o headhunter é pensar se você realmente tem interesse em mudar de emprego antes de passar para etapas mais avançadas do processo seletivo. Se você quiser apenas testar a sua empregabilidade, não se candidate à vaga. Você pode conversar com um headhunter para saber informações de mercado, sem necessariamente entrar em um processo seletivo.

O headhunter deve ser visto como um parceiro na construção e consolidação de sua carreira, pois seu trabalho é representar os candidatos no mercado. Sinceridade com esse profissional é de extrema importância. Por isso, após o término do processo seletivo, mantenha contato com o consultor. Ligue para o ele após cada entrevista com a empresa contratante. Com seu feedback ele conseguirá entender a sua motivação com o processo e passar algumas dicas para as próximas etapas. Mesmo que você seja reprovado, o headhunter ainda pode lhe abrir as portas para novas oportunidades. Isso explica por que é tão importante que ele entenda quais são as suas expectativas de carreira.

Com sinceridade, determinação e foco sua carreira fica muito mais direcionada e segura. Acesse o site Love Mondays e saiba o que outros profissionais estão dizendo sobre aquela empresa que faz seus olhos brilharem. Quem sabe não chegou a hora de mudar?

Compartilhe.