5 empresas de TI onde você vai querer trabalhar!

Apesar do cenário econômico não estar nada positivo neste ano, o setor de TI continua aquecido. As empresas de tecnologia continuam recrutando profissionais qualificados e criando ambientes de trabalho incríveis para atrair e reter os melhores talentos.

Os diferenciais mais marcantes de algumas empresas do setor são a flexibilidade de horário, a estrutura física do ambiente de trabalho e a possibilidade de trabalhar com tecnologias de ponta. Se você é da área de TI e está pensando em encarar um novo desafio, preparamos uma lista de 5 empresas bacanas, que os funcionários adoram. E o melhor? Elas estão contratando!

1 – Google

Escritório_GoogleFoto: Info/ Abril

É claro que você já conhece o Google, mas realmente a gente não poderia deixá-los de fora da nossa lista. O Google nasceu em 1998 com a missão de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil. Hoje a empresa possui quase 30.000 funcionários e duas sedes no Brasil. Além do horário flexível, o ambiente de trabalho é um grande atrativo para os funcionários:  há uma sala de descompressão, cafeterias temáticas e até uma sala com redes para você relaxar. Veja o que os funcionários contam sobre como é trabalhar no Google no Brasil!

Vagas_Google

2 – TOTVS

Escritório_TOTVSFoto: ZH Empregos

É um orgulho termos uma empresa 100% brasileira na nossa lista. Fundada em 1983, a TOTVS é a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina. Hoje com mais de 50 fabricantes de software adquiridas e sedes internacionais, a empresa extinguiu do dress code formal e liberou bermuda e sorvete para refrescar seus funcionários no verão. Curtiu? Veja o que os funcionários contam sobre a empresa!

Vagas_TOTVS

3 – Facebook

Escritório_FacebookFoto: Abril

O Facebook também já é seu velho conhecido, mas você sabia que os funcionários curtem muito trabalhar na empresa? Hoje é a maior rede social do mundo, com 8 em cada 10 internautas conectados. Para atender toda essa demanda, o ambiente de trabalho é bem dinâmico e incentiva multitarefas, como a geração Y gosta! Mas dentro da sede da rede social no Brasil, os funcionários contam com lanches gratuitos, constante incentivo à inovação e ambientes de descontração para sair um pouco da mesa de trabalho.

Vagas_Facebook

4 – IBM

Escritório_IBMFoto: BIT Magazine

Acredite se quiser, mas a gigante IBM foi fundada em 1888 (é isso mesmo, 1888). Ela começou como empresa de hardware e ao longo dos anos se tornou referência mundial no mercado de softwares. A inovação faz parte da essência da IBM e seus produtos e serviços já tocaram as vidas de todos nós. E não pense que a inovação fica só com os gringos: a empresa possui 2 laboratórios de pesquisa no Brasil, um no Rio e o outro em São Paulo. Além disso, os funcionários contam que a flexibilidade e possibilidade de fazer home office são um grande diferencial da empresa.

Vagas_IBM

5 – Microsoft

Escritório_Microsoft

Foto: Exame

A Microsoft inaugurou seu novo escritório em uma localização privilegiada de Alphaville. Lá, os funcionários podem escolher uma estação de trabalho diferente todos os dias e os petiscos estão liberados na cozinha caso bata aquela fome no meio da tarde. Se estiver cansado de trabalhar em uma das estações, o funcionário pode se dirigir aos sofás distribuídos pelo escritório ou usar o ‘flexible work’, benefício onde os funcionários podem trabalhar em outras unidades da empresa, em casa ou até na praia. Saiba o que os funcionários contam sobre a Microsoft!

Vagas_Microsoft

Compartilhe.