Do’s & Don’ts da festa de confraternização de fim de ano na empresa

0
As festas de fim de ano em empresas são o momento ideal para ampliar sua rede de contatos, mas podem ser um pesadelo caso você não saiba se comportar. Os erros mais comuns cometidos pelos profissionais são beber e comer demais ou paquerar além da conta.
Uma dica para esse momento é se lembrar que aquilo é um momento profissional e, por isso, sua postura deve ser mantida. Confira, abaixo, algumas dicas para não manchar sua imagem na festa da empresa e ainda tirar proveito dessa situação:

1. Nunca coma ou beba demais

Nessa situação, o funcionário pode se empolgar com a oferta de bebidas e passar da conta, e o resultado será um grande vexame. No caso da comida, evite comer como se fosse a última refeição da vida. Coma em porções pequenas e repita quanto quiser.

2. Não fale mal da empresa ou sobre feedbacks

Não aproveite esse tipo de ocasião para tirar a limpo situações delicadas. Falar mal da empresa, dos colegas de trabalho ou de seu chefe são assuntos proibidos.

3. Cuidado com as redes sociais

Nada de bancar o jornalista e “cobrir” a festa em tempo real. Postar fotos de colegas bebendo ou dançando não pega bem. Além disso, há pessoas que não gostam de ter sua imagem exposta na internet.

4. cuidado com a roupa

Roupas menos formais são bem-vindas, mas nada de usar roupa de balada ou de casamento, por exemplo. Destaque-se por sua elegância. 

5. Não puxe o saco do chefe

O profissional pode falar com o chefe ou com os colegas, mas não deve usar a situação para tentar se promover ou “aparecer” para a chefia. 

6. Não force a amizade com desconhecidos

Fazer networking é excelente, mas não justifica forçar uma aproximação ou uma conversa. Você precisa saber o que falar. 


Seguindo essas dicas você tem tudo para se dar bem na confraternização de fim de ano, ampliar seus contatos e não ser alvo daqueles comentários desagradáveis no dia seguinte. Boa festa!


Compartilhe.