Domingo à noite te dá arrepios? Veja dicas para ter mais prazer ao ir trabalhar na segunda-feira

0
Grande parte das pessoas concorda que domingo à noite é um dos piores momentos da semana. Bate aquela tristezinha, a sensação de que o fim de semana acabou e a segunda-feira, com trabalho e compromissos do dia a dia, está chegando. Mas, não necessariamente, os domingos à noite e as segundas de manhã precisam ser tão sofridas. Há várias formas de se animar para o trabalho e enxergar algum sentido em acordar cedo e enfrentar o mundo no primeiro dia da semana. Confira a seguir:

Primeiro passo para começar bem a semana: levante-se uma hora mais cedo

Sim, sabemos que é difícil sair da cama quando ela está quentinha e bem gostosa, mas acordar uma hora antes e fazer alguma coisa que e faça bem, como caminhar, meditar, passear com o cachorro, ler, etc. te deixará mais leve para enfrentar o dia. Você se prepara, toma seu café da manhã com calma e depois sai, sem pressa.

Sem notícia ruim logo cedo

Evite ver as primeiras notícias da manhã, que geralmente são muito negativas e só falam de coisas ruins que aconteceram. Elas já te deixam mais nervoso e mais desanimado. Deixe esses assuntos para mais tarde.


Não se sobrecarregue

Logo cedo, faça uma listinha das seis coisas mais importantes que você precisa fazer ao longo do dia. Sempre que puder, delegue essas tarefas.

Se você tiver um negócio próprio, administre sua autonomia e liberdade, pedindo para outras pessoas fazerem o que você não gosta e se dedicando ao que realmente ama fazer.

Desafie você e sua equipe

Não deixe o trabalho cair na rotina. Proponha sempre algo que estimule sua equipe a sair da monotonia e se reinventar. Pequenos eventos também são bons para descontrair e te deixar mais leve. Um docinho à tarde, um café em um lugar gostoso e a céu aberto ou uma passeadinha pelo quarteirão fazem a diferença.

Cuide de você


Adote ou mantenha um estilo de vida saudável e equilibrado. Procure dormir o suficiente, sem levar trabalho para casa, levante-se cedo e tenha tempo para você mesmo. Pode parecer bobeira, mas fazendo isso você se sentirá muito mais importante e disposto.

Compartilhe.