Diversão não é só para criança! 7 empresas que investem no bem-estar dos funcionários no Brasil

0

A rotina profissional com metas, prazos apertados e equipes enxuta podem gerar momentos estressante, afetando a qualidade de vida e a produtividade dos profissionais. Nesse cenário, diversão não é coisa de criança, mas sim um benefício que ajuda a recarregar as energias durante a jornada de trabalho, eliminar a tensão, reter talentos e obter melhor produtividade. Atentas a esta realidade, muitas empresas têm investido em espaços e atividades voltadas ao bem-estar e lazer dos funcionários, contribuindo para um melhor clima organizacional. Um levantamento feito pelo Love Mondays, plataforma onde os profissionais avaliam as empresas em que trabalham, apontou sete companhias que investem em atividades de diversão e bem-estar.

Um dos setores que mais tem apostado em atividades de lazer é o de tecnologia, incluindo muitas das startups. Observamos que este investimento impacta positivamente a satisfação dos profissionais. Quando vemos o quesito ‘satisfação geral com a empresa’, a nota das que investem em lazer e bem-estar é acima da média. Por exemplo, Avenue Code fica com nota 4,7 ( de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito); GFT, Stone Pagamentos, Sage Brasil e Walmart.com empatados com nota 3,7; e Zap Imóveis e 3M com 3,5.

De acordo com os depoimentos postados pelos funcionários no Love Mondays, festas internas, salas de jogos, pingue-pongue, sinuca e vídeo games, são algumas das ações propostas para contribuir para qualidade de vida no ambiente corporativo. “Políticas de bem-estar com atividades lúdicas e físicas, jogos e espaços para descanso são alguns exemplos de ações que têm se mostrado importantes para a retenção de talentos nas empresas. Essas medidas contribuem para a produtividade dos funcionários da organização, já que eles se sentem mais motivados e dispostos”, explica a CEO do Love Mondays, Luciana Caletti.

Confira a lista completa e quais são as atividades que as empresas investem, de acordo com os funcionários:

Avenue Code
Vídeos games, descontraído, bastantes festas, happy hour, horário de trabalho diferenciado.
4,7

GFT
Trabalho é descontraído, tem área de lazer com pingue pongue e vídeo games para os funcionários se distraírem
3,7

Sage Brasil
Futebol, banheiro com chuveiro, mesa de pingue pongue, totó, sinuca e vídeo game
3,7

Stone Pagamentos
Ótimo ambiente, descontraído, com vídeo game, horário flexível e sem exigência de vestimenta
3,7

Walmart.com
Festas internas, salas de jogos, descanso com almofadas e minigolfe
3,7

Zap Imóveis
Ambiente descontraído e áreas de lazer com: pingue pongue, sinuca e vídeo game.
3,5

3M
Espaços para lazer e bem-estar com: salão de beleza, clube, papelaria, lojinha, etc.
3,5

 

Compartilhe.