Como desconectar do trabalho durante o feriado

Um novo ano começa e, junto com as novas metas e expectativas, vem também o feriado de Carnaval. Sabemos que a carreira exerce um papel importante na vida dos profissionais. Ainda assim, é importante saber quando (e como) tirar um tempinho para se “desconectar” desse universo desafiador para respirar fundo e relaxar o corpo e a mente das tarefas diárias.

É por isso que nós, aqui do Love Mondays, criamos uma lista com 4 dicas simples que vão te ajudar a se organizar antes do feriado de Carnaval e aproveitar a folia sem dores de cabeça!

Confira:

1- Reorganize a agenda

Reveja sua agenda de compromissos e, se necessário, reagende reuniões ou consultas. Ah, e não se esqueça de deixar um tempinho livre para possíveis imprevistos! Essa organização é indispensável para garantir que nada fuja do seu controle nesse período.

7 dicas para ser mais produtivo no home office

2- Estabeleça prioridades

Com uma nova visibilidade de seus compromisso antes do feriado, é também necessário que você estabeleça prioridades, afinal, da mesma forma que algumas coisas podem ser adiadas, outras precisam ser antecipadas. Garanta que a sua volta ao escritório seja tranquila e siga a sua rotina normal.

3- Limpe a sua mesa

Que tal aproveitar o clima de organização para limpar sua mesa? Manter seu ambiente de trabalho em ordem te ajuda a enxergar suas tarefas com mais clareza. Assim, você volta às atividades com tudo!

4 dicas para acordar de bom humor todo dia

4- Segure a vontade de checar o e-mail

Última dica, mas não menos importante: no período de feriado, segure a vontade de checar o e-mail e outras coisas ligadas ao trabalho. Todas as dicas que apresentamos até aqui te ajudam a não levar preocupações para o seu período de descanso, então, aproveite o seu carnaval para renovar as energias! 😉

Feito com ♥ pela equipe Love Mondays, uma empresa do grupo Glassdoor

Compartilhe.