Conheça cinco empresas com a cultura admirada pelos funcionários

A cultura da empresa mostra como ela se relaciona com seus funcionários e abrange aspectos como o ambiente de trabalho, o estímulo à evolução na carreira, as oportunidades de aprendizado, etc. Entre muitos tipos de culturas empresariais, é importante você saber que não existe uma cultura certa ou errada: cabe a você conhecer a cultura e decidir se é o que você busca para a sua carreira.

Sabendo que você quer conhecer melhor a cultura das empresas e achar uma que seja a sua cara, o Love Mondays decidiu fazer um resuminho das avaliações dos funcionários de cinco empresas que têm grande busca pela nossa comunidade: Johnson & Johnson, Netshoes, AMBEV, Nestlè e Groupon. Confira!

Segundo as avaliações dos funcionários, o ponto que mais se destaca na Johnson & Johnson é o excelente ambiente de trabalho. Os funcionários contam que há uma verdadeira preocupação da empresa com o bem-estar do time. Ainda, a possibilidade de progressão na carreira e o aprendizado são mencionados como os pontos fortes de se trabalhar na empresa. Um analista conta que “o ambiente e o clima da empresa são muito bons e difícil de se encontrar em outros lugares. Há muito cuidado com o funcionário. Para os funcionários internos, durante o horário de verão, existe o ‘summer friday’, quando se pode sair às 14h às sextas-feiras”.

A cultura da Netshoes é marcada por um ambiente de trabalho dinâmico e informal. Os funcionários também contam que lá o seu trabalho é reconhecido e que as oportunidades de carreira são muito atraentes para os profissionais que quiserem avançar e assumir mais responsabilidades. “a empresa te dá muitas oportunidades de crescimento e mudança. Essa flexibilidade possibilita que você conheça diversas áreas e escolha a melhor para você”, avalia um aprendiz.

A AMBEV é conhecida por estimular uma cultura de competitividade, possibilitando muitas oportunidades de aprendizado, trabalhar com times de alta competência e um ambiente de trabalho dinâmico e desafiador. Segundo um analista: “a empresa é meritocrática, focada em resultados”. Já um gerente reconhece o ambiente informal e pouco hierárquico: “Você fala o que pensa. É a empresa em que eu mais aprendi e me desenvolvi. Quem é bom se destaca e cresce rapidamente”

Os benefícios corporativos oferecidos pela Nestle são bastante valorizados pelos funcionários. Um operador conta no Love Mondays: “não encontrei outra empresa com o mesmo pacote de benefícios e PLR tão boa. É uma empresa que prepara as pessoas para o mercado de trabalho.” O aprendizado e o incentivo à qualidade de vida são outros pontos marcantes da cultura que fazem toda a diferença aos funcionários.

Para quem está interessado no setor de TI, fique sabendo que o Groupon é reconhecido como um local de rápida progressão de carreira, possibilidade de aprendizado e equipes competentes. Segundo um executivo de contas, a empresa ”tem um ambiente de trabalho muito bem estruturado e descontraído, sem a necessidade de vestir-se com roupa social. Paga corretamente os salários, comissões e benefícios. Tem plano de carreira, premiações e recrutamento interno para outras áreas”.

Se você se identificou com a cultura de alguma dessas empresas, pesquise a fundo o que os funcionários contam no Love Mondays. Por fim, lembre-se: conhecer a cultura da empresa é fundamental para saber se você será feliz no seu novo ambiente de trabalho.

Compartilhe.