Conheça alguns aplicativos que vão organizar a sua vida!

Uma das virtudes mais exigidas em um bom profissional é a organização. Entretanto, diante do grande número de tarefas e obrigações do dia a dia, muitas vezes acabamos nos esquecendo de compromissos, trabalhos a serem entregues, reuniões, entrega de documentos, etc., afinal, a mente humana não é capaz de armazenar e se lembrar de toda a sua agenda da semana!

Pensando nisso e nos benefícios que a tecnologia trouxe às nossas vidas, nós, do Love Mondays, elaboramos uma listinha com seis aplicativos que certamente te ajudarão a se organizar para uma semana de trabalho intensa. Veja as opções a seguir e avalie qual atende melhor às suas necessidades:

1. Todoist

Essa ferramenta permite que você crie uma lista de tarefas organizada pela data limite de entrega ou pelo tipo de projeto. Você pode, ainda, ativar um recurso com lembretes por geolocalização, relembrando determinada tarefa quando você chegar a um local específico. Disponível para Windows, Android, iOS, o Todoist também pode ser instalado como extensão para Google Chrome e Mozilla Firefox.

2. 24me

O 24me reúne todos os lembretes que você possui no celular – incluindo os provenientes de redes sociais, instituições financeiras e sites de utilidades – e te lembra do momento de fazer determinada coisa. O aplicativo oferece, ainda, alguns benefícios como mostrar lojas de presentes próximas quando for o aniversário de um amigo, por exemplo, bem como uma lista de tarefas que pode ser ativada por comandos de voz. Esse aplicativo está disponível apenas o IOS.

3. HabitBull

O HabitBull tem a tarefa de registrar e acompanhar o progresso de qualquer hábito que registrarmos, seja ele bom ou mal. Depois de um período, é possível visualizar gráficos com a evolução do que você fez a cada dia, receber alertas e exportar dados. Disponível para Android e iOS.

4. Selfcontrol

Esse aplicativo te mantém longe das distrações das redes sociais. O app de código aberto para Mac OS X (10.5 ou superior) permite que o usuário bloqueie o seu próprio acesso a sites que o distraiam, além de servidores de e-mails.

5. Cortana

Esse assistente virtual feito para Windows, IOS e Android organiza toda a sua vida digital e profissional, mostrando lembretes de tarefas e eventos, além de locais que possam facilitar a concretização de determinada ação como, por exemplo, te mostrar onde há um café por perto.

6. EasilyDo

Esse assistente pessoal é fundamental para quem recebe muitos e-mails indesejados. Com poucos cliques você consegue customizar suas notificações de e-mail, organizar seus contatos e configurar a ferramenta para excluir automaticamente e-mails não desejados, bem como reunir anexos de uma maneira organizada. O EasilyDo está disponível para IOS e Android e também pode ser instalado em uma conta do Gmail.

Com o auxílio desses aplicativos, certamente sua rotina ficará muito mais leve e organizada. Aproveite os benefícios que a tecnologia te oferece e tenha mais tempo livre para curtir os bons momentos!

Compartilhe.