Confira uma lista com os dez mandamentos em marketing pessoal  

0
O marketing pessoal é quesito cada vez mais importante na hora de se avaliar um profissional. Não adianta ser eficiente, competente e habilidoso se você não souber usar ferramentas a seu favor e em benefício de sua carreira. Quem é bom em marketing pessoal consegue aparecer sem ser chato e chamar a atenção da chefia sem puxar o saco.
Quer aprender a ter um bom marketing pessoal? A seguir, listamos dez mandamentos para você seguir:

Liderança
É muito importante ter a habilidade de influenciar outras pessoas, seja por persuasão ou pela confiança que a pessoa inspira nos colegas. Não basta apenas “saber manda”. É necessário ouvir as pessoas e aceitar seus próprios erros.

Confiança
Seja uma pessoa que as demais buscam para ter segurança, conforto nas palavras e admiração. É importante que seus colegas de trabalho sintam que você estará lá por eles.

Visão
Entenda o que você está fazendo e por que está fazendo isso. É fundamental sugerir mudanças para melhorar seu trabalho ou o dos colegas.

Espírito de equipe
Ofereça ajuda aos colegas sem que ninguém peça. Tenha como meta sempre o bem de todos e do ambiente de trabalho como um todo.

Maturidade
Saiba solucionar conflitos sem criar mais conflitos. É muito importante conseguir analisar cada situação, tentar compreendê-la e tomar uma atitude consciente.

Integridade
Faça seu trabalho sem prejudicar os outros. Seja ambicioso, mas não ao ponto de atropelar quem cruzar seu caminho.

Visibilidade
Tenha uma visão de futuro e saiba onde você quer chegar em sua carreira. Esteja ligado a tudo o que acontece na empresa e tenha boa vontade para aprender sempre.

Empatia
Saiba reconhecer o trabalho dos outros e elogiá-lo. Além de gratificante para o trabalho das pessoas mostra seu interesse pelo desenvolvimento dos profissionais.

Otimismo
Aprenda a lidar com as piores situações da melhor forma. É difícil, mas tentar enxergar um lado positivo nas piores situações é fundamental para se prosperar.

Paciência
Sem ela não conseguimos ir longe, sem dúvida. Aprenda a contar até dez em vez de explodir e tomar atitudes inesperadas. Analise os fatos antes de tomar decisões muito importantes.

Compartilhe.