Confira hábitos que devem ser quebrados pelo bem do seu trabalho – e da sua saúde

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Ao longo de anos de trabalho acumulamos algumas “manias”, é verdade. Algumas são parte da rotina e até ajudam a manter a organização, porém, outras, são extremamente prejudiciais, pois podem afetar sua produtividade e sua saúde.
A seguir, listamos sete hábitos indicados pelo site The Muse que devem ser cortados o quanto antes de sua rotina. Confira!

1. Clicar no botão “refresh” do seu e-mail constantemente

Você pode estar à espera de um e-mail importante, mas ficar clicando no botão “refresh” não vai fazer com que ele chegue mais rapidamente, certo? Isso tira sua concentração e faz com que você fique tenso, nervoso.

2. Sentar perto demais da tela do computador

Use corretamente a sua cadeira de trabalho. Mantenha uma boa postura e não fique se curvando em frente à tela do computador. 

3. Comer enquanto trabalha no computador

Péssimo hábito para a saúde e, além disso, faz com que você se distancie das pessoas. Tirar um tempo para almoçar com os colegas de trabalho faz bem e relaxa. Esse tempo “perdido” com a refeição vai te deixar mais relaxado.

4. Postar apenas sobre você em redes sociais 

Não veja as redes sociais apenas como um meio para se autopromover.  Comece a comentar as conquistas dos outros, promover seus esforços e conversar mais. 

5. Deixar pilhas em cima da mesa

Sua mesa de trabalho precisa estar organizada. Caso contrário, ela vai mostrar distração e sensação de desorganização, o que não é bom para sua imagem na empresa e muito menos para sua concentração.

6. Ouvir música muito alto

É comum querer fugir dos problemas do dia a dia escutando música. O problema é quando você quer fugir de tudo e de todos e, por isso, coloca a música em um volume ensurdecedor. Isso faz mal para a sua saúde e te deixa distraído demais.

7. Checar os e-mails antes de ir dormir

Pense no seguinte: você está quentinho na cama, preparado para ir dormir e, de repente, seu cérebro se depara com aquela luz forte do celular e você checando seus e-mails. Isso faz qualquer um despertar, não? Talvez esse seja o motivo de você sentir que não dormiu bem ou não descansou o suficiente. 
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