Competição reúne jovens entusiastas do mercado digital

Empreendedorismo, mundo digital, novas possibilidades de trabalho. Muitos jovens profissionais, ainda na faculdade, já começam a se interessar por estes temas. São estudantes interessados em tecnologia, inovação e novos negócios. Para acompanhar este movimento, as empresas também estão se adaptando. Aproximar-se deste público é uma maneira de trazer novas ideias e, claro, desenvolver talentos.

Foi esta percepção que deu origem ao Accenture Synapses, evento para universitários e recém-formados organizado pela Accenture. A ideia é reunir jovens profissionais que se identificam com o mercado digital.

A disputa será focada em desenvolver soluções e protótipos para desafios propostos pela consultoria. “O objetivo é se aproximar desse público jovem e talentoso e dar oportunidade para eles aprenderem, se desenvolverem e interagirem com executivos, que serão mentores do evento, ”, diz Luis Fernando Silva, diretor executivo da Accenture em Recife.

O evento será realizado, simultaneamente, nos escritórios da Accenture em São Paulo e Recife. Para participar, o candidato deve ser maior de 18 anos, matriculado em um curso reconhecido pelo MEC ou formado a partir de dezembro de 2014.

Alunos de qualquer graduação podem participar, desde que tenham aptidão nas áreas de design, programação ou negócios. “Nossos principais critérios de seleção serão criatividade e inovação. Queremos ver como os estudantes se posicionam para ajudar a desenvolver novas ideias”, explica Silva.

No dia 21 de maio, uma banca de executivos da Accenture vai avaliar os melhores projetos e escolher os vencedores. A equipe que ficar em primeiro lugar vai levar um Macbook Pro 13” e um Drone Phantom Advanced por participante. Para o segundo lugar, o prêmio será um Apple Watch para cada integrante.

Além de ser uma iniciativa interessante para os estudantes, que começam a construir networking ainda durante a graduação, este tipo de ação ajuda a criar um banco de talentos e a transmitir a cultura e os valores das companhias para jovens profissionais.

O Accenture Synapses está com inscrições abertas até o dia 30 de abril no site www.accenturebrasil.com.br/synapses. A empresa vai divulgar os aprovados no dia 5 de maio.

Compartilhe.