COMO USAR A LINGUAGEM CORPORAL A SEU FAVOR

A linguagem corporal diz muito sobre a personalidade de alguém e por isso, se bem utilizada, pode transmitir uma imagem positiva e confiante. No mundo corporativo, é importante mostrar confiança para conseguir aquela tão sonhada vaga e a linguagem corporal pode ser sua melhor aliada.

Aqui estão algumas dicas de como transmitir confiança através de seus gestos, para que você aplique não só no mundo dos negócios, mas em qualquer situação do dia a dia:

1. Não fique de cabeça baixa, mantenha contato visual

O contato visual demonstra que você não tem nada a temer e está preparado para qualquer situação. Mas tome cuidado, você não deve “encarar” a pessoa, pois isso demonstra agressividade.

2. Mantenha seu corpo ereto

Não se encolha ou fique com os ombros caídos, mantenha sempre postura ereta e aberta, assim você marcará presença e será lembrado.

3. Sorria. O sorriso é uma arma poderosa

O sorriso e a risada transmitem simpatia, acessibilidade e confiança. Além disso, ajudam a deixar a conversa mais descontraída. Sorrir também provoca bem-estar e quase sempre a pessoa sorrirá de volta para você.

4. Não exagere nos movimentos

Tudo que é usado com exagero não costuma ser bom e os movimentos não fogem a essa regra. Sabe quando você está nervoso e começa a bater os dedos na mesa, mexer no cabelo ou balançar os pés? Jamais faça isso, pois sua credibilidade pode ficar fragilizada. Seja firme e seguro de seus movimentos.

5. Seja natural

Você não é um robô. Não calcule cada movimento ou pense em cada palavra. Seja você mesmo, apenas mais controlado!
Compartilhe.